CPIs da Enel e da Sabesp avançam na Câmara de Carapicuíba

A Câmara Municipal de Carapicuíba deu prosseguimento na última semana semana às duas Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPI) instauradas na cidade a fim de apurar problemas junto às concessionárias Sabesp e ENEL. Ambas as comissões são presididas pelo vereador Fabinho Reis (PSDB) e contam com a participação de outros parlamentares da Casa.

Sabesp

Na quarta-feira (7), aconteceu mais uma reunião da CPI da Sabesp, quando foram colocadas em pauta os serviços realizados pelas empresas terceirizadas da Companhia e problemas na comunicação entre a Sabesp e a Prefeitura. Representando a concessionária estiveram presentes os gerentes Valdiney Custódio, Amauri Moraes Reis e Lilian Rouse; bem como a funcionária administrativa Tânia Pereira. Além de Fabinho, também participaram os vereadores Álvaro Abílio (DEM), Nil do Ariston (DEM) e Bruno Marino (PT). Outra presença importante foi do diretor do PROCON de Carapicuíba, Evandro Xavier.

ENEL

Já na quinta-feira (8), foi a vez de tratar das questões referentes à ENEL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. Estiveram presentes os vereadores Fabinho Reis, Prof. Batata (PSC), Prof. Naldo (PT), Bruno Marino (PT) e Álvaro Abílio (DEM), bem como o presidente do PROCON, Evandro Xavier. No entanto, apesar de ter sido formalmente convidada pela Câmara no dia 21 de junho, a companhia não enviou representantes para o encontro, nem justificou sua ausência.

“Com esta atitude, a ENEL demonstra todo o seu pouco caso tanto com esta Casa quanto com a população de Carapicuíba. Essa CPI precisava mesmo ser aberta para cobrar pelos maus serviços prestado e o desrespeito da companhia para com nosso município” avaliou Fabinho Reis.

De acordo com dados apresentados pelo PROCON, somente entre os dias 20 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2020, foram registradas mais de 660 reclamações por serviços não prestados pela empresa. Dentre elas, 386 queixas por cobranças indevidas, sendo apenas quatro devidamente solucionadas pela ENEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.