Fundo Social de Osasco recebe doação de 500 cartões alimentação da APAS

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, receberam de representantes da Associação Paulista de Supermercados (APAS) a doação de 500 cartões alimentação da campanha Doação Super Essencial, encabeçada pelo setor supermercadista, e que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social. Os cartões terão validade de três meses.

Cada cartão tem um saldo no valor de R$ 100,00 e está pronto para uso. Dentro de cada envelope vem uma senha pessoal e intransferível. É só passar no caixa do estabelecimento de preferência.

A entrega – intermediada pelo vereador Délbio Teruel, que também esteve presente representando o Legislativo – ocorreu na sala de reuniões do gabinete do prefeito e contou com a presença da executiva de Relacionamento/Regional Osasco, Samanta Brites, da diretora do Comitê de Responsabilidade Social/Regional Osasco, Geysa Voppe Silveira, do diretor Regional, Álvaro Torquato Silveira, e do gerente de Relações Institucionais da APAS, Rodrigo Marinheiro.

O cartão, das bandeiras Sodexo, Alelo e Ticket Alimentação, parceiras da ação, é aceito em toda a rede de supermercados do Brasil para a aquisição de itens de necessidade básica, como alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza.

Desde o início da campanha, em 21 de abril de 2021, mais de R$ 10 milhões em cartões alimentação foram doados entre os municípios do Estado de São Paulo, explicou Rodrigo Marinheiro.

“Essa é uma iniciativa conjunta entre a APAS e a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e tem parceria do governo do Estado de São Paulo. A APAS sempre teve como foco o combate à fome. Ao longo de 50 anos foram feitas diversas ações sociais, que são pontuais e contínuas. Ano passado, por conta da pandemia, resolvemos expandir esse benefício para o maior número de pessoas possíveis, que são justamente essas famílias que estão passando por dificuldades financeiras diante do cenário de desemprego e fome no país. Então criamos a Campanha Doação Super Essencial. Em Osasco queremos contribuir com 500 famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza, atendidas pelo Fundo Social. Mas ao longo desses dois meses de campanha atingimos mais de 10 milhões de famílias em todo o Estado. Essa iniciativa visa levar dignidade e autonomia de compra para famílias que podem escolher seus produtos e marcas. No Brasil, essa mesma iniciativa está ocorrendo em parceria com a ABRAS, juntamente com ONGs, indústrias, operadoras de cartões, empresas, entre outros segmentos”, destacou Marinheiro.

Rogério Lins agradeceu a doação e falou sobre a queda nos índices da covid no município, do alto índice de adultos acima de 18 anos vacinados com a primeira dose, que está próximo dos 80%, destacou a retomada da economia, geração de empregos e renda e da chegada de novas empresas, do retorno gradativo das aulas no segundo semestre, entre outros assuntos.

Após assinar o termo de doação, Aline Lins também agradeceu a colaboração da APAS com a doação dos cartões e parabenizou a entidade pela iniciativa.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO – www.osasco.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.