Prefeito Marcos Tonho cria leitos de emergência para moradores em situação de vulnerabilidade social da cidade

A onda de frio que atinge o Estado desde o início desta quarta-feira, 28/07, provocou a queda de temperatura e nos próximos dias está previsto que elas caiam ainda mais, o que fará bater recorde dos últimos anos, com sensação térmica de 0º na madrugada em Santana de Parnaíba.

Com o intuito de auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade, o Prefeito Marco Tonho anunciou na tarde desta terça-feira (27), o lançamentos do projeto emergencial “Aquecendo Corações” que irá acolher nos próximos dias os munícipes que mais precisam, no CCAA.

São 30 leitos, separados em ala feminina e masculina, com cobertores, kits de higiene pessoal, além de 5 alimentações diárias que serão oferecidas no local.

Essas ações irão  proporcionar conforto e segurança nesses dias. Caso conheça uma pessoa que necessite desse serviço entre em contato na Assistência Social ou Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone 4622-7500 ramal: 7104 ou com a Guarda Municipal pelo 153.

Defesa Civil alerta para queda das temperaturas na cidade

     A Defesa Civil de Santana de Parnaíba também alerta para a importância de manter o corpo hidratado bebendo água, além de evitar que sejam realizados exercícios físicos ao ar livre, pois a umidade do ar fica baixa e pode prejudicar o organismo deixando-o mais vulnerável ao contágio de doenças.

     Outro ponto importante a ressaltar é que o inverno é uma época de estiagem, em que é muito comum as queimadas acidentais, pois a vegetação fica mais seca, devido a falta de umidade no solo, o que também causa riscos à saúde. Vale ressaltar que provocar incêndios também é crime ambiental.

     A Defesa Civil do Estado, disponibiliza o serviço de msg de texto em que passa informações meteorológica sobre qualquer um dos município, os interessados podem enviar um sms para o número 40199, informando o CEP.

     Para mais informações e contato com a Defesa Civil de Santana de Parnaíba entre em contato no telefone: 4154-2166 ou 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.