Escola do Parlamento capacita jovens aprendizes que atuam na Câmara de Osasco

Com início hoje, dia 9, “Conheça Melhor a Câmara” é voltado a estagiários e Jucos

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Osasco lançou um novo programa de capacitação com vistas à melhoria do atendimento prestado à população. Com início previsto para a próxima segunda-feira (9), o curso “Conheça Melhor a Câmara” tem como foco os estagiários e integrantes da Juventude Cívica de Osasco (Juco) que atuam no Legislativo municipal.

Segundo informações da Escola do Parlamento, a ideia é que o curso proporcione conhecimento sobre o funcionamento do Legislativo aos jovens, tendo como objetivo final o aprimoramento do trabalho prestado ao cidadão.

O curso terá duração de 10 horas e vai passar aos alunos conceitos sobre política, as funções da Câmara Municipal, o conceito de Três Poderes, entes da Federação, o papel do vereador, orçamento público, entre outros temas.

Ao todo serão duas turmas, a primeira com aulas nos dias 9, 10, 12 e 13 de agosto, e a segunda, nos dias 16, 17, 19 e 20, sempre no período da manhã.

O responsável pelas aulas é o facilitador Thiago Musetti, graduado em Direito e Comércio Exterior e pós-graduado em Administração.

A metodologia aplicada é a palestra dialogada e os participantes vão aprender no sistema de multiplataforma, por meio de vídeos, e-books, apostilas e livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.