Metrô e CPTM contam com oito pontos de vacinação contra Covid-19 nesta semana

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos seguem nesta semana, de terça-feira (10/08) a sexta-feira (13/08),com oito postos de vacinação contra a Covid-19 funcionando em estações de metrô e da CPTM. O espaço nas estações foi cedido para que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pudesse montar os postos, facilitando o acesso dos passageiros aos pontos de vacinação contra a Covid-19, onde público alvo da campanha pode receber a primeira dose. Os dias de funcionamento são definidos pela SMS, seguindo o cronograma dos megapostos.

Além de documento de identidade, é preciso levar comprovante de residência ou de trabalho na cidade. O horário de atendimento nos postos nas estações é das 9h30 às 17h e as empresas ligadas à STM atualizam diariamente as informações de funcionamento em suas redes sociais.

Do dia 13 de maio, quando os primeiros postos foram abertos,até a última sexta-feira, 23 de julho, 53.310 pessoas se vacinaram nos postos do sistema metropolitano de transportes. Para ter acesso às informações sobre os públicos que integram os grupos a serem vacinados e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). Para agilizar o atendimento, é indicado que seja feito um pré-cadastro no mesmo site. É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone. É importante também consultar o calendário da prefeitura com faixa etária liberada para vacinação no município.

Alimento Solidário – Quem for tomar vacina em um desses postos pode aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Alimento Solidário. Os Transportes Metropolitanos participam da campanha, promovida pelo Fundo Social do Governo do Estado, com pontos de coleta em mais de 180 estações e terminais da CPTM, Metrô e EMTU. As prefeituras também envolvidas no projeto vão distribuir os alimentos doados para famílias em situação de extrema vulnerabilidade. As caixas de arrecadação ficam próximas às catracas de acesso nas estações e terminais e qualquer pessoa pode ir até um destes pontos e entregar sua contribuição.

Serviço:

Postos de Vacinação contra Covid-19

Horário: das 9h30 às 17h

Locais:

CPTM

Linha 11-Coral: Estação Guainases

Linha 12-Safira: Estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista

Linha 10-Turquesa: Estação Rio Grande da Serra

Metrô

Linha 3-Vermelha: Estações Corinthians-Itaquera e República

Linha 15-Prata: Estação São Mateus

Linha 4-Amarela: Estação Butantã

Alimento Solidário

CPTM – Todas as estações das Linhas 7-Rubi, 8-Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade

Metrô – Todas as estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e Linha 15-Prata

EMTU – 11 Terminais de Ônibus Intermunicipais

Terminal São Mateus

Terminal Santo André Oeste

Terminal São Bernardo do Campo

Terminal Piraporinha (Diadema)

Terminal Diadema

Terminal Jabaquara

Terminal Taboão (Guarulhos)

Terminal CECAP (Guarulhos)

Terminal Vila Galvão (Guarulhos)

Terminal Luiz Bortolosso (Osasco)

Terminal Cotia

Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.