Governo de SP contrata novos Agentes de Segurança Penitenciária

Foram convocados 1.034 candidatos remanescentes de concurso realizado anteriormente

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária, publicou, hoje dia 20 de agosto, a convocação para preenchimento de 1.034 cargos remanescentes do concurso nº 121/2014. Os aprovados deverão comparecer na sede da Secretaria, na Avenida General Ataliba Leonel, 556, em Santana, zona norte da capital, entre quinta e sexta-feira da semana que vem, 26 e 27/08, para confirmarem o interesse na nomeação. 

Como parte dos protocolos de prevenção à Covid-19, eles deverão levar sua própria caneta (azul ou preta), manter distanciamento uns dos outros e usar máscara. Em caso de sintomas ou contato com alguém doente ou com suspeita de Covid-19, até 14 dias antes da data da sessão, a pessoa deverá constituir procurador.

Os dias e horários de comparecimento dos candidatos foram publicados no próprio Diário Oficial. Eles serão chamados para anuência na ordem de que trata o Edital de Classificação Final CCP nº. 002/2017, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 06/01/2017 e alterações posteriores. Deverão comparecer munidos de documento de identificação, que pode ser: RG; Carteira de Órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Certificado de Alistamento Militar; Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte. Seja qual for o documento, deverá ser original e conter foto que permita a identificação. Habilitação ou Passaporte deverão estar no prazo de validade.

Quem não puder comparecer, poderá ser representado por procurador, devidamente documentado, que apresentará cópia de um dos documentos de identificação do candidato. Nos próximos meses, os novos ingressantes passarão por treinamento na Escola de Administração Penitenciária e, sendo aprovados, integrarão o contingente de Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo que trabalham dentro dos presídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.