Presidente da Unión de empresários Brasileños del Paraguay visitou a instituição Hogar Albino Luís

Nesta quinta-feira, 19, Rodrigo Maia do Valle, presidente da UEBP- Unión de empresários Brasileños del Paraguay, visitou a instituição Hogar Albino Luís, entidade paraguaia que atende crianças com deficiências físicas e mentais, desamparadas por seus familiares sem recursos. Na ocasião, a UEBP, por meio de seus filiados, fez doação de alimentos, fraldas, produtos de limpeza, kit primeiro socorro, lençóis, toalhas e produtos para higiene pessoal.

Sobre a UEBP



Fundada em abril de 2021 pelo empresário brasileiro Rodrigo Maia do Valle, a UEBP  surge  com os objetivos de criar, promover, estimular e participar de projetos com fins comerciais, financeiros e sociais.
 
“O poder da união transforma e cria oportunidades”. Com este slogan surge a Unión de Empresarios Brasileños del Paraguay (UEBP). Localizada na capital paraguaia e fundada em abril de 2021 pelo empresário brasileiro formado em Administração de empresas com ênfase em Comércio Exterior, Rodrigo Maia do Valle, ela é voltada para todos aqueles que desejam transformar o seu negócio, a sociedade e promover uma união de forças entre os países.
 
Fazem parte do grupo empresários brasileiros, empresas brasileiras e empresas paraguaias e brasileiras que estejam contextualizados com a missão e visão da Unión que são, respectivamente, gerar e manter alianças comerciais bilaterais entre Brasil e Paraguai e, assim, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico dos dois países; e ser uma organização líder e apartidária, que promove o relacionamento e a fidelização dos colaboradores dos dois países, gerando novas oportunidades comerciais de negócios entre Brasil e Paraguai.
 
Seus objetivos podem ser divididos em seis itens, conforme a seguir:
 

  • Criar uma comunidade: Ser uma comunidade na qual os membros possam, com a utilização de uma plataforma, não só atender, mas também facilitar os objetivos propostos por cada um deles;
  • Assessoramento: Assessorar e acompanhar os membros da União perante autoridades públicas no Paraguai e no Brasil;
  • Geração de Valor: Criar, acompanhar e facilitar ações que beneficiem os associados e o País, com ou sem fins lucrativos;
  • Criar e divulgar atividades: Criar, divulgar e acompanhar as atividades da União por meio de eventos sociais ou da imprensa;
  • Promover publicações / Notícias: Divulgar e promover / publicações/ notícias sobre atividades econômicas ou apoio brasileiro no País e melhorar a imagem dos brasileiros residentes no Paraguai;
  • Gerar alianças: Gerar laços comerciais entre Paraguai e Brasil, criando oportunidades de negócios para os associados.

 
“A UEBP foi desenhada para todos os brasileiros que querem transformar seus negócios, a sociedade e promover uma união de forças entre os países”, explica Rodrigo. “Quero desmistificar a imagem do Paraguai, um país vizinho que não tem todo seu potencial explorado”, acrescenta.
 
Uma breve história

Rodrigo Maia do Valle, 52 anos, recebeu em 2017 o desafio de se mudar de São Paulo para Assunción, no Paraguai. Sem nunca ter nem visitado antes o local, ele aceitou a proposta, depois de 20 anos de experiências na área comercial de trade companies.


Hoje, quatro anos depois, ele já se considera um cidadão paraguaio. Casado e pai de dois filhos, ele tem um novo propósito desde que completou meio século de vida: apresentar ao Brasil um Paraguai próspero e com boas condições para viver que muitos não conhecem. “Primeiramente é importante impulsionar o turismo. Assunción tem belíssimas paisagens, hotéis e gastronomia fantásticos. Além disso, as oportunidades para se abrir um negócio por aqui são ótimas”, complementa.
 
“Obviamente que me divido entre os dois países, mesmo porque tenho familiares no Brasil além das viagens de negócios, mas eu já me estabeleci aqui e não quero ir embora mais. E é essa a nossa proposta: mostrar os benefícios de se ter um negócio no Paraguai. E não falo só de atração, mas de permanência de investimentos”, conclui Rodrigo.
 
Para saber mais sobre a Unión de Empresarios Brasileños del Paraguay (UEBP), acesse https://uebp.com.py/br/  

Fotos : Rodrigo Maia do Valle. Crédito: Fran Borgado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.