Prefeitura de Santana de Parnaíba ultrapassa a marca de 99% de cobertura vacinal com a primeira dose

Graças ao trabalho realizado nas unidades de saúde e nos postos de vacinação drive -thru, Santana de Parnaíba ultrapassou, na última semana, a marca de 99% de pessoas maiores de 18 anos vacinadas com ao menos a primeira dose de vacina contra a covid-19. Já considerando a população geral acima dos 12 anos, o percentual de cobertura ultrapassa a marca dos 84%.

Santana de Parnaíba, que desde o início da pandemia apresenta uma das menores taxas de letalidade da região (taxa atual: 2.5%), não registrou nenhum óbito no período de 9 a 26 de agosto, totalizando 17 dias sem perdas, o que mostra a eficiência do trabalho realizado na área da saúde e o impacto do avanço da vacinação da população do município. Até o momento, mais de 96% dos pacientes venceram o coronavírus, totalizando 14.729 curados até sexta-feira (27).

E, dando sequência à vacinação, no último final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas que, por qualquer razão, perderam o prazo da segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca. A ação ocorreu em todas as UBSs e USAs do município e atendeu os parnaibanos que  já haviam ultrapassado o período de 21 a 28 dias da primeira aplicação da Coronavac ou acima de 70 dias da Astrazeneca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.