Congratulações a dentista gera pedido para mais profissionais no atendimento

Moção de Congratulações proposta por Michel Figueredo apontou necessidade de mais dentistas em todos os turnos nas UBS

A apresentação de uma Moção de Congratulações à Dra. Denise Paratela, cirurgiã-dentista da UBS Maria Goretti, em Osasco, gerou aplausos dos vereadores e um pedido para que haja mais profissionais como ela na rede de saúde municipal. A moção foi proposta pelo vereador Michel Figueredo (Patriota) e aprovada por unanimidade, durante a 20ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (31).

“Quem entende do assunto sabe que 50% dos problemas de saúde começam pela boca. Então, é fundamental que tenhamos mais profissionais atuando na área”, comentou Figueredo, que enfatizou o motivo da homenagem à cirurgiã dentista. “A doutora Maria é uma profissional muito dedicada, que atende uma demanda enorme de forma muito humana. Em uma unidade que funciona das 7h às 20h, ela é a única dentista”, alertou o parlamentar. Para ele, as unidades com esta jornada de trabalho deveriam ter três dentistas na grade e, nas unidades que abrem das 7h às 16h, dois profissionais.

“Isso não vai suprir toda a demanda, mas vai ajudar muito no preventivo. Um profissional só não consegue atender. Precisamos tentar cobrir toda a rede”, disse o vereador, que já indicou ao prefeito a necessidade de colocar mais dentistas para atender a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que podemos lhe ajudar?