Plantão da Vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (10), até as 22h em Itapevi

Poderão receber o imunizante todos os grupos eletivos já anunciados e liberados durante a campanha

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Itapevi realiza uma ação pontual de vacinação contra a Covid-19, com o plantão até as 22h para pessoas a partir de 14 anos, tanto para a 1ª, como para 2ª dose.  

A vacinação acontecerá na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Vila Nova Itapevi) e no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora), atendendo apenas pedestres. O único posto de vacinação que não funcionará até as 22h, neste dia, será o Cemeb Jornalista João Valério, em Amador Bueno.

O esquema Drive-Thru funcionará exclusivamente no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal).

Como devo fazer?

Os interessados deverão apresentar documento com foto constando o número do CPF e comprovante de residência. Inclusive para o público acima dos 90 anos, essas pessoas deverão levar a caderneta de vacinação com as duas doses anteriores há seis meses. Este público será vacinado com o imunizante CoronaVac, conforme determina o Plano Estadual de Imunização, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.

No ato da vacinação, menores de 18 anos deverão estar obrigatoriamente acompanhados dos pais ou responsáveis. Adolescentes e pessoas com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas deverão apresentar laudo médico para receber a vacina.

Para agilizar o atendimento de quem vai se vacinar pela primeira vez é importante realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Dia D

Para garantir a vacinação para todos os públicos autorizados, especialmente para aqueles que não podem se vacinar durante a semana, a Prefeitura de Itapevi realiza no sábado (18), mais um Dia D da campanha, das 8h às 16h, com encerramento das filas às 15h.

Neste dia, a vacinação acontecerá na Comunidade Kolping Cristo Rei, no Ginásio de Esportes e no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno), atendendo apenas pedestres. O Drive-Thru será no Parque da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.