Prefeitura de Itapevi começa reforma do Pronto-Socorro Central

Com duração de oito meses, obras iniciaram no início em setembro

A Prefeitura de Itapevi iniciou, no início de setembro, as obras de reforma do Pronto-Socorro Central, na Cidade Saúde, que passará por completa remodelação para dar mais conforto e dignidade aos pacientes e funcionários, além de agilizar o atendimento à população.

A unidade passará por reestruturação total, com ampliação da área de medicação, mudanças dos consultórios, recepção, novas salas de triagem, adequação dos sanitários, novas salas de observação e ampliação da área de emergência com aumento de leitos. A obras serão finalizadas em oito meses.

“Já fizemos uma ampliação no PS Central e agora vamos reformar essa unidade de saúde para dar mais qualidade no atendimento para a nossa população”, disse o Prefeito Igor Soares (Podemos).

A remodelação será feita por etapas, respeitando a rotina de trabalho da unidade. Mas para minimizar os transtornos naturais de uma reforma, a Secretaria de Saúde tem orientado a população a buscar, neste período, atendimento nos prontos-socorros de Amador Bueno e da Vila Dr. Cardoso.

Localizado na Rua José Michelotti, 300, na Cidade Saúde, o PS Central realiza atendimentos de urgência e emergência nas áreas de clínica médica, cirurgia, psiquiatria e ortopedia.

Centro de Combate ao Coronavírus

A Prefeitura ampliou o PS Central com uma nova ala, com aumento de 30% na capacidade de atendimento dos pacientes em observação, com o acréscimo de 13 leitos de enfermaria (sendo um de isolamento), somados aos 40 já existentes.

Desde janeiro, esse espaço está sendo utilizado como o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), onde já foram realizados mais de 30 mil atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que podemos lhe ajudar?