Jardim Paulista recebe espetáculo circense ao ar livre neste sábado, dia 18

“Respeitável público …”, neste sábado, dia 18, às 16h, haverá apresentação circense do projeto “Roda de Palhaço”, na Praça do Jardim Paulista (avenida Marginal Direita). O evento é parte da celebração do Dia Nacional do Teatro e uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e a tradicional Cia. LaMínima, que soma 23 anos de história em cena.

O “Roda de Palhaço” é um espetáculo de rua feito por meio de esquetes clássicas e habilidades circenses. Conta um pouco sobre os tipos e funções distintas da palhaçaria, ou seja, a maneira como o palhaço atua no picadeiro ou na rua: sempre de modo espalhafatoso, ridículo e exagerado, provocando risadas.

Com uma dramaturgia de quadros, o espetáculo foi concebido para ser apresentado em lugares abertos, como praças, parques, calçadões, espaços com grande fluxo de pessoas prontas para participar de uma legítima roda de palhaçaria.

O projeto “Roda de Palhaço” foi contemplado no edital Proac Expresso nº 07/2020 – Produção de Espetáculos Circenses no Estado de São Paulo, que é o programa de incentivo à Cultura do governo estadual.

Para esta temporada, o cenário será o ônibus palco, onde as janelas se tornam balcões, o interior se transforma em coxias e o palco é um piso que se projeta de dentro do veículo e ganha complemento no entorno de onde é estacionado.

Durante o espetáculo circense será seguido todo o protocolo sanitário, mantendo distanciamento, uso de álcool em gel e máscara.

Ficha Técnica
Concepção e Direção: LaMínima – Fernando Sampaio, Fernando Paz e Filipe Bregantim Direção Musical: Marcelo Pellegrini
Roteiro: LaMínima
Elenco: Fernando Sampaio, Fernando Paz, Filipe Bregantim, Marcelo Castro
Figurino: Inês Sacay
Operação de som: Luana Alves
Contrarregragem: Tomás Sampaio
Direção de produção: Luciana Lima
Produção executiva: Priscila Cha
Produção e administração: Chai Rodrigues
Assistência de produção: Vanessa Zanola
Supervisão geral: Fernando Sampaio
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

Temp
Temp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.