Ações da campanha do “Setembro Amarelo” são intensificadas nos CEUs das Artes de Osasco

Neste mês, os CEUs das Artes de Osasco realizam atividades específicas sobre a campanha do Setembro Amarelo. A campanha foi criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) em 2015, através do Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psquiatria, com a finalidade de alertar a todos, sobre a respeito da realidade do suicídio no Brasil e das formas de prevenção.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas, por isso, a prevenção é o principal meio para salvar vidas.

Para auxiliar nesse trabalho, os CEUs das Artes de Osasco orientam a população de Osasco por meio de atividades ligadas ao tema, que estão disponíveis na programação abaixo.

Programação:  Dia de comemoração do Setembro Amarelo 

21/09 – Terça-feira – CEU Bonança

16h00 – atividades na biblioteca (leitura sobre o tema e orientação nutricional)

17h00 – caminhada

18h30 – atividades integradas com modalidades do CEU -local na quadra

Vale ressaltar que as unidades permanecem com todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde, realizando o controle da temperatura de todos que adentro o local, propondo o distanciamento social, disponibilizando o álcool em gel e exigindo o uso de máscaras nas dependências das unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.