Apae Barueri: faça parte você também

Desde 1996 a APAE Barueri constrói oportunidades para o desenvolvimento pessoal e social da Pessoa com Deficiência em parceria com a família. Suas principais atividades são a reabilitação e habilitação social, apoio à família, por meio do  fortalecimento de vínculos, e a inclusão social.

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), mantém forte parceria com a APAE. Esses recursos proporcionam suporte nos atendimentos em três programas.

“Programa de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias”, que visa atenção integral a essa população e tem por finalidade promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos usuários e famílias. Para sua realização, a organização conta com uma equipe especializada de aproximadamente 90 colaboradores, todos contratados sob o regime da CLT.

O segundo é o “Programa Acolher”, que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral do usuário e ampliar as competências da família e dos cuidadores, que se encontram em fila de espera. E o terceiro utiliza-se de incentivo fiscal (parte do Imposto de Renda de pessoas físicas ou jurídicas) para apoiar o desenvolvimento das atividades da APAE Barueri, via FUMCAD.

Além disso, a Sads e o Fundo Social de Solidariedade auxiliam a APAE de outras formas, como por exemplo com a Campanha do Agasalho.

Você também pode

Qualquer pessoa pode ajudar a APAE Barueri a manter seus 490 atendidos e os respectivos núcleos familiares. E o que é melhor: essa ajuda não custa nada.

É muito simples e pode ser feita em poucos cliques através da Nota Fiscal Paulista de doação automática. Confira os seis passos:

1° Cadastre-se no site da APAE Barueri. Clique na aba “Nota Fiscal Paulista doação automática”;

2° Preencha o formulário. Você será direcionado automaticamente para a página da Secretaria da Fazenda do Estado de SP (Sefaz);

3° Zere o crédito se houver. Caso possua algum saldo acima de R$0,99, você terá que transferir  para uma conta-corrente ou poupança;

4° Escolha a APAE Barueri como favorita;

5° Com seu saldo zerado, clique em entidades, doação de cupons com CPF (automática). Em seguida, digite o CNPJ da APAE (01.341.343/0001-82). Clique em voltar e confirme sua doação;

6° Pronto. A APAE foi cadastrada como sua organização favorita.

Serviço

Entre em contato com a APAE Barueri e saiba mais. A entidade também está presente no Facebook e no Instagram.

Telefone de contato: (11) 4199-5364 e WhatsApp: (11) 94281-3148.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.