UBS Pedro Izzo está ficando de cara nova em Barueri

No final de agosto teve início uma reforma completa na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Izzo, no Engenho Novo, empreendida pela Secretaria de Obras de Barueri. O objetivo é melhorar e ampliar o atendimento aos usuários.

Os atendimentos da UBS foram remanejados para a UBS Kátia Kohler, na rua Maria de Fátima, 551, também no Engenho Novo, exceto os atendimentos de odontologia, que, durante esse período de reforma, estão ocorrendo no primeiro andar Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta, na rua Benedita Guerra Zendron, 171 / 225, no Centro. 

Espaço remodelado e ampliação de atendimentos

Até a reforma, a UBS realizava uma média de 7.574 atendimentos por mês. Havia oferta de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, odontologia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e serviço social, que serão mantidos.

Com a conclusão da obra, estimada para daqui seis meses, a capacidade de atendimento deve aumentar em cerca de 23%, conforme informa Fernanda Lucas Medeiros, à frente da Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs), responsável pelas UBSs.

“Reiteramos que a mudança trará um volume mensal previsto de 9.374 atendimentos, o que corresponde a um aumento de aproximadamente 23% na capacidade dos serviços. A UBS passa a contar com salas remodeladas e adequadas para um atendimento mais acolhedor e resolutivo”, destaca Fernanda

Com a reforma, todas as alas passarão por melhorias. As salas de odontologia, por exemplo, serão individualizadas, trazendo mais segurança aos profissionais e pacientes. Haverá também ampliação dos espaços comuns, ofertando maior conforto, além de possibilitar a realização de mais ações coletivas. Essas áreas serão pensadas também para as crianças.

Fernanda tranquiliza os munícipes quanto ao atendimento, que não será prejudicado. “Certamente, todas as mudanças podem causar transtornos. O fato é que os atendimentos da UBS Pedro Izzo, embora estejam sendo feitos em espaço compartilhado com a UBS Drª. Katia Kohler, não foram diminuídos, não havendo prejuízo de oferta à população. Essa UBS, que é nova, conseguiu absorver a UBS Pedro Izzo e a dificuldade de espaço é transitória. Após a reforma, teremos uma Unidade Básica de Saúde no Engenho Novo totalmente adequada às necessidades da população”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.