Sesi Osasco será inaugurado nesta sexta-feira (24)

Na ocasião, também haverá assinatura do convênio do Programa Sesi Atleta do Futuro, que beneficiará 690 jovens e crianças no município.

Nesta sexta-feira (24/9), às 9h, o presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, estará em Osasco para inaugurar a nova escola do Sesi-SP no município (Rua Calixto Barbieri, 23/83, Jardim Piratininga).

Ao lado do presidente estarão o nadador do Sesi-SP Matheus Gonche, integrante da seleção brasileira nas categorias juvenil e júnior, e da delegação olímpica que disputou os jogos do Japão, e o técnico Fernando Vanzella, que comanda a natação do Sesi-SP desde 2012 e está à frente da seleção brasileira desde 1999, tendo levado atletas para cinco edições de Jogos Olímpicos (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020).

Durante o evento Skaf vai assinar o convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro, que beneficiará 540 alunos com a prática das modalidades atletismo, kickboxing, futebol e voleibol. Também haverá a formalização da parceria entre o Sesi Osasco e a Poli Rugby, que atenderá 150 crianças e adolescentes com a prática da modalidade esportiva.

Sobre o programa – O programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva de forma gratuita para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em todo o estado de São Paulo são mais de 150 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 219 prefeituras conveniadas.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Sesi Osasco – Dos 133 milhões investidos na jurisdição de Osasco, a nova escola recebeu cerca de R$ 42 milhões em investimentos. A estrutura tem quatro andares com 36 salas de aulas, laboratórios de química, de física, de informática educacional, de mídias e tecnologia e de ciências e tecnologia, FabLab e refeitório com cozinha. A unidade atende 1.524 alunos, distribuídos entre ensino fundamental e médio.  

Esses modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. Os estudantes do 1° ao 5º ano ficam na escola em tempo integral, o que permite que realizem vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.