Ribamar Silva retoma presidência da Câmara de Osasco após 35 dias de licença médica
Condução da votação do PPA e da LDO marca retorno às atividades
O presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), presidiu a primeira sessão ordinária após ficar licenciado por 35 dias para tratamento de saúde. O parlamentar conduziu os trabalhos da 23ª Sessão Ordinária, na última terça-feira (28), quando foram aprovados projetos fundamentais para a cidade, como o Plano Plurianual (2022-2025) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022.
“Volto ao posto recuperado e muito mais disposto para continuar cumprindo a missão que Deus designou a mim”, afirmou Ribamar Silva.
O chefe do Legislativo osasquense estendeu os agradecimentos ao suplente Laércio Mendonça, que assumiu a vaga do PSD durante o período da licença. “O vereador Laércio fez um trabalho diferenciado e fez jus aos 35 dias que ficou aqui, representando muito bem a cidade de Osasco”, acrescentou.
Ribamar também fez um agradecimento especial ao vereador Josias da JUCO (PSD), que assumiu a presidência interinamente durante o período de licença. “A palavra que eu tenho aqui hoje é de gratidão a todo os vereadores e ao vice-presidente, que assumiu a presidência da Câmara e fez um trabalho excepcional”.
Boas-vindas
O retorno de Ribamar Silva à condução dos trabalhos na Casa foi marcado por palavras de agradecimento e votos de sucesso, por parte dos colegas parlamentares. “Quero desejar bom retorno, boa saúde e sucesso nos novos desafios que vêm pela frente”, disse o líder do Podemos, vereador Carmônio Bastos.
O vereador Délbio Teruel (DEM) também usou a tribuna para felicitar Ribamar Silva pela volta às atividades. “O seu retorno dá bastante tranquilidade e mais apoio a cada nós na Casa. É importante que vossa excelência esteja firme, forte e leve”, declarou.
O vice-presidente Josias da JUCO também agradeceu a Ribamar Silva pela confiança e falou do período que vivenciou à frente da Casa. “Essa experiência que vossa excelência me deu de ficar esses 35 dias na presidência foi um aprendizado. Tudo isso aconteceu de uma forma muito boa, correta e com a participação de todos”.
Josias agradeceu os vereadores, servidores, funcionários terceirizados e todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para que o exercício da função de presidente interino fosse bem-sucedido.