Munícipes ou empresas podem adotar uma Área Verde em Osasco

O programa Adote uma Área Verde, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) da Prefeitura de Osasco, possibilita às pessoas físicas ou jurídicas adotarem praças e canteiros do município, visando colaborar com o meio ambiente local. Os interessados ficam responsáveis pela manutenção e paisagismo da área e, por sua vez, contribuem com a promoção de saúde e meio ambiente da população.

O programa Adote uma Área Verde está instituído em Osasco por meio da Lei nº 5.011, de 22 de outubro de 2019e seu objetivo é promover parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para urbanização, manutenção e conservação de logradouros públicos no município.

Os benefícios de quem adota um canteiro ou praça são imensos para o município, pois a conservação das praças, canteiros, rotatórias, áreas de ginásticas e lazer, parques etc. ajuda na diminuição da temperatura nos centros urbanos, permeabilização do solo, na arborização e lazer de Osasco, entre outros.

Munícipes ou empresas interessadas em fazer parte do programa Adote uma Área Verde podem comparecer à SEMARH, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300, sala 39, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e apresentar os seguintes documentos:

• Cópia de documento com foto

• Certidão Negativa de Débito (INSS)

• Certidão Negativa de Débito da Prefeitura de Osasco

• Contrato Social, se for pessoa jurídica

• Cópia de Ata de Assembleia de Condomínio contendo a nomeação do Síndico, se o requerente for representante de condomínio

• Projeto ou croquis detalhando a intervenção na área verde, identificando as obras, reformas, espécies a serem plantadas e as melhorias para o local

• Formulário de intenção devidamente preenchido conforme modelo fornecido pela SEMARH no local

Serviço

Programa Adote uma Área Verde

Mais informações ligue (11) 3652-9113 ou 3652-9512
E-mail: expediente.semarh@osasco.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.