Nova escola do Belval está quase pronta

Falta pouco para a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, terminar a construção da nova e moderna Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), na rua Ricardo Peagno, no Jardim Belval. A unidade já está com 90% dos serviços prontos, restando apenas os que estão em andamento: execução de calçadas, rampa de acessibilidade e estacionamento. A previsão é de que o prédio contendo dois pavimentos seja entregue até dezembro deste ano.

O novo prédio poderá entrar em funcionamento em 2022. Será mais uma unidade dentre as várias escolas que a Prefeitura vem colocando à disposição da comunidade, como as reconstruídas Emefs Amador Bueno, do Parque Imperial, e Estevam Placêncio, da Aldeia de Barueri, inauguradas recentemente.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, a Prefeitura já se prepara para proporcionar a entrega de “uma linda escola” às crianças do Jardim Belval. “Sabemos da responsabilidade em receber bem os filhos dos baruerienses, para que eles se tornem bons cidadãos e possam colaborar com o desenvolvimento do Brasil”, disse.

Obra de grande porte

A nova escola do Jardim Belval fica em terreno de 7.391,36 m², com 6.991,16 m² de área construída. É mais uma obra de grande porte e bem estruturada, cujo projeto foi desenvolvido a fim de ampliar o atendimento e proporcionar um ensino de qualidade para os moradores da região.

A unidade tem 20 salas de aula, além de salas multiuso; salas de informática, de leitura e laboratório de ciências. Para proporcionar um ambiente que desperte o melhor de cada estudante, a escola conta ainda com sala de recursos, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório.

O prédio tem também espaço para o grêmio, a administração, o estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, energia solar e água de reuso.

Ensino reconhecido

Moradores da região do Jardim Belval veem o investimento como primordial para o crescimento e a formação das pessoas. Afirmam que a Prefeitura está certa em valorizar todos os envolvidos no trabalho realizado na rede de ensino. “A educação de Barueri é muito boa. A Prefeitura dá uniformes, ajuda bastante e o ensino é de grande qualidade. Na verdade, é tudo ótimo”, elogiou Vanessa Prado de Oliveira, mãe de Ágata, de quatro anos, aluna da Emei Alfredo do Carmo, do Vila Nova (bairro Belval). 

Vanessa acrescenta que a estrutura na cidade é melhor do que outras. “Estou em Barueri há pouco tempo, mas minhas amigas disseram que aqui as crianças aprendem a ler e a escrever rápido”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.