Educação de Jandira realiza audiência pública sobre o Plano Municipal de Educação

A audiência realizada no último dia 29 de setembro, analisou diversos pontos do Plano Municipal de Educação de Jandira, instrumento de base para as Políticas Públicas Educacionais, contendo metas e ações definidas com foco no alcance de níveis crescentes de qualidade e equidade na educação em Jandira, para todos os seus níveis, etapas e modalidades de ensino. 

As explanações, que foram transmitidas ao vivo pelo canal de Youtube da Prefeitura de Jandira, iniciaram com a apresentação do Plano Municipal de Educação (PME), mostrando todos os dados alcançados e os novos horizontes que estão sendo estudados para melhorias atuais e futuras.

O Evento contou com a participação da Secretária de Educação Marta Cezário e diversos auxiliares da sua gestão.

Durante a audiência, também foi falado a respeito do Plano de Ações Articuladas (PAR), que é um importante instrumento de gestão educacional, implementado em Jandira. O PAR aponta as prioridades para que a educação melhore e alcance ou ultrapasse as metas do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).

A Audiência teve como fundamento analisar a infraestrutura da educação, identificar dificuldades e auxiliar os cidadãos, no âmbito local, para que exista a construção de uma educação de qualidade que seja para todos.

Um tema que também será levado em conta no PME, é o fato de que não há escola que esteja desvinculada do seu contexto social. Portanto, o sistema de ensino, por meio de seus gestores, deverá integrá-la à comunidade da qual faz parte, mobilizando a sociedade em favor de uma educação básica de qualidade, que é um dos objetivos primordiais do Comitê Local do Compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.