Executivo e legislativo osasquense foram conhecer Polo Digital de Recife

O objetivo da viagem foi aprimorar conhecimentos para fazer de Osasco o maior e mais completo centro tecnológico do Brasil.
O presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), juntamente com o vereador Carmônio Bastos (Podemos), viajaram à Recife, na sexta-feira, 01, acompanhando a agenda do prefeito Rogério Lins e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gerson Pessoa.
A comitiva esteve no Porto Digital, considerado um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do país. A região abriga cerca de 349 empresas, organizações de fomentos e órgãos de governo, que empregam mais de 13,4 mil pessoas. Em 2019, o conjunto de empresas que integra o Porto Digital registrou um faturamento em torno de R$ 2,3 bilhões.
Segundo o prefeito Rogério Lins o grupo foi captar ideias para transformar Osasco no maior polo tecnológico do Brasil, superando o próprio Porto Digital recifense, considerado um dos maiores do mundo. Para o vereador Ribamar Silva, é importante que os vereadores entendam a importância do projeto e como Osasco pode se transformar em referência em inovação tecnológica.
“A Câmara está antenada em inovações tecnológicas. Viemos fortalecer a parceria com o Executivo, e assim, viabilizar leis de incentivo fiscal para atrair mais empresas da área e, se Deus permitir, num futuro próximo, tornar nossa cidade referência no mundo da tecnologia”, comentou Ribamar Silva.
O grupo foi recebido pelo Prefeito de Recife, João Campos, eleito o Prefeito mais jovem da história do Brasil. Na ocasião, o Chefe do Executivo apresentou ao grupo os projetos que colocaram a capital pernambucana no topo das cidades mais tecnológicas do mundo. “Voltamos para Osasco com mais ideias e mais força de vontade de fazer nossa cidade referência no mundo em inovação e tecnologia”, comentou Ribamar.
Além de Ribamar Silva e Carmônio Bastos, também se juntaram a comitiva em Recife, o diretor da Escola do Parlamento, Marcos Arruda, e o secretário de Administração da Câmara de Osasco, Anderson Gonçalves da Paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.