São Paulo testa pagamento de ônibus via QR Code

Na última sexta-feira (1º), a SPTrans,empresa da prefeitura de São Paulo ,responsável pela gestão de transporte público por ônibus, começou a testar a novidade. Por ora, ela só estará disponível nos 17 veículos da linha 4031-10, que liga o Parque Santa Madalena, na Zona Leste, à estação Tamanduateí do Metrô.
Inicialmente,que es
ta fase dure seis meses, durante os quais serão feitos ajustes e alterações necessários no sistema e também pesquisas com usuários. Por dia, essa linha transporte mais de seis mil pessoas. De acordo com a SPTrans, a solução é útil para turistas e passageiros eventuais dos ônibus da cidade, que não têm Bilhete Único, ou em situações nas quais a pessoa esqueceu o cartão de plástico em casa ou está com ele descarregado. É importante ressaltar que esse meio de pagamento não dá direito à integração. Como funciona? Para usar o recurso, é preciso ter o aplicativo SP Pass instalado no seu celular. Ele tem versões tanto para aparelhos Android quanto para iPhone e foi desenvolvido pela startup paulista UPM2, que firmou um contrato com a SPTrans.
Esse aplicativo permite que sejam adicionados créditos por meio de boleto, Pix, Doc bancário, cartões de débito e de crédito ou em casas lotéricas. O funcionamento é simples: uma vez que tenha saldo no aplicativo, basta clicar na opção “Bilhete QR Digital” e confirmar o valor da passagem. Em seguida, será exibido um QR Code na tela do aparelho que, uma vez “mostrado” ao leitor da catraca, liberará a passagem. Fonte :UOL – Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/10/06/bilhete-unico-ou-celular-sao-paulo-testa-pagamento-de-onibus-via-qr-code.htm?cmpid=copiaecola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.