Profissionais de enfermagem são lembrados durante sessão na Câmara

Vereadores de Osasco elogiaram trabalho dos profissionais e pediram apoio à categoria

A categoria dos profissionais de enfermagem foi lembrada nos pronunciamentos dos parlamentares durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, realizada na última terça-feira (5).

As Moções de Congratulações 392/2021 e 413/2021, de autoria do vereador Michel Figueredo (Patriotas), cumprimentaram as enfermeiras Elizete Kimie Kiyota Dayo e Camila Fogaça Adomaitis, servidoras efetivas da rede de saúde municipal, pelo trabalho prestado à população.

“Em nome da enfermeira Elizete e da enfermeira Camila, eu quero cumprimentar todas as enfermeiras da rede que têm o mesmo compromisso, que fazem a diferença”, disse Figueredo, que preside a Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara.

Elizete é especialista em curativos, que já ajudaram a salvar a vida de muitos pacientes em estado crítico de saúde.

A aprovação das moções trouxe levou ao debate sobre a área da saúde na cidade, colocando em pauta questões sobre a necessidade de ampliação do quadro de trabalhadores nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a padronização do atendimento em todos os equipamentos públicos de saúde.

O vereador Michel Figueredo destacou o esforço dos profissionais da área de saúde do município para conseguir atender a demanda. “Chegou na hora de a gente começar, de fato, a respeitar essa classe, que acaba trabalhando com elenco reduzido”, disse.

O parlamentar também falou sobre a necessidade de padronização do atendimento em todas as unidades de saúde, com o objetivo de dinamizar o fluxo de trabalho e reduzir filas.

Emenda parlamentar

A vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) parabenizou o colega pelas moções e reforçou o apoio à classe dos profissionais de enfermagem. “São essas enfermeiras que estão na linha de frente, que atendem pacientes, que lá vão fazer o Papanicolau. Elas vão conversar com as famílias e vacinam as crianças. Eu quero dizer que essas enfermeiras têm que ser respeitadas”, opinou.

A parlamentar também destacou a emenda parlamentar que o deputado federal Jefferson Campos (PSD) destinará a Osasco, no valor de R$ 500 mil, para a reestruturação do Centro de Referência em Diabetes da Policlínica da Zona Sul.

Segundo a vereadora, a emenda permitirá a criação de vários serviços, entre eles uma sala de curativos de feridas. “É muito importante que isso aconteça em Osasco para que os postos de saúde tenham essas especialidades, principalmente da parte da enfermagem”, concluiu Lúcia da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.