Secretaria da Mulher e Família realiza caminhada de prevenção ao câncer de mama em Santana de Parnaíba e reúne milhares de pessoas

A Campanha Outubro Rosa é um movimento mundial, com o intuito de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. E pensando nas mulheres parnaibanas, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria da Mulher e Família, realizou no último sábado (02/10), a tradicional caminhada Outubro Rosa, que reuniu milhares de pessoas pelas ruas do Centro Histórico, com o tema da campanha “Luta pela vida”. 

Todos que participaram da caminhada tiveram a oportunidade de andar pelas ruas da cidade com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Na ocasião os participantes levaram 1 kg de alimento não perecível para trocar por um kit caminhada, no qual os alimentos arrecadados foram entregues para as famílias em vulnerabilidade social. Durante  o evento foram sorteados brindes, além de várias tendas voltadas à beleza e saúde da mulher.     

Durante todo o mês de outubro será realizado diversas orientações e ações como: mutirões de mamografia e ultrassom de mamas (16/10), live “A Importância da Mamografia” (19/10) e o Passeio Ciclístico “Pedalando pela vida’’ (23/10). Mais informações entre em contato na Secretaria da Mulher: (11) 4154-6248 ou com a Secretaria de Saúde: (11) 4622-8850. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.