Catedral d Sé recebe crianças e adolescentes para visita especial com oficina de gastronomia saudável

No dia 14 de outubro, quinta-feira, a Catedral da Sé receberá 60 crianças para o evento “Pequenos Chefs”, promovendo a história do templo neogótico e uma ação de evangelização, cultura e vida saudável.

São crianças e adolescentes atendidos por projetos apoiados pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo que terão a oportunidade de visitar com exclusividade e gratuitamente (sendo acompanhados por guias especialistas), espaços como Cripta, Nave, Coro, Órgão de Tubos e outras áreas que normalmente não são abertas à visitação geral. Nos locais poderão conhecer um pouco sobre a Arquitetura e aspectos artísticos do Templo e a ligação histórica do mesmo com a cidade de São Paulo e o País.

Após a visita, as crianças participarão de uma apresentação sobre preservação do meio ambiente, conduzida por Luzia Helena Almeida, escritora e analista de gestão em Educção Ambiental Sabesp.

Na sequência, terão de uma oficina gastronômica: aprendendo a fazer duas receitas saudáveis com o chef personagem Guinho. Com atividades práticas, as crianças de 7 a 12 anos terão a alegria de aprender alguns pratos e levar consigo um certificado de aprendizagem e participação no evento “Pequenos Chefs”.

A ação é produzida em conjunto pela Pastoral do Menor, Associação de Amigos da Catedral da Sé, Entusiasmo e Estúdio Centro, contando com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Sabesp.

SERVIÇO

Visita e Oficina Pequenos Chefs

Dia: 14 de Outubro de 2021

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Catedral Metropolitana de São Paulo (Sé)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.