Reformulação na segurança pública: Furlan nomeia coronel Rinaldo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri

Após 15 anos, coronel Rinaldo Pereira retorna à cidade como secretário e garante que irá comandar uma grande reestruturação na segurança pública de Barueri 

Com a proposta de promover uma grande reformulação na segurança pública de Barueri, o prefeito Rubens Furlan empossou o coronel Rinaldo de Albuquerque Pereira como secretário de Segurança e Mobilidade Urbana da cidade.

A solenidade de posse aconteceu na manhã desta quinta-feira (14/10), e reuniu secretários, vereadores e imprensa, além de membros das equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil, na sede da secretaria.

Segundo o prefeito, a troca de secretário envolve um plano de renovação para a cidade. “Após cinco anos entendemos a necessidade de promover uma reformulação para trazer novas ideias. Estávamos em busca de uma pessoa para fazer essa reformulação e ontem tive a oportunidade de conversar com o coronel Rinaldo. Estou certo que ele é a pessoa mais indicada e mais preparada para esse trabalho porque ele conhece a cidade e entende tudo sobre segurança pública”, conta Furlan.

Durante o evento, o prefeito também falou sobre os investimentos previstos para a pasta. “Até o final de 2021, está previsto um orçamento de R$149 milhões de gastos na segurança, para a Guarda Municipal. Desse total, cerca de R$110 milhões serão destinados à folha de pagamento. Quando eu assumi a prefeitura de Barueri, em 1983, ela era a cidade mais pobre da região. E governei bem, porque governei para o povo e hoje vivemos em uma cidade muito mais desenvolvida”, destacou o prefeito.  

Para o prefeito, a segurança que está boa, ficará ainda melhor. “Eu faço política com trabalho e onde precisar de reformulação, vou reformular. Tudo para fazer de Barueri uma cidade melhor para todos”, completou Furlan.       

Em seu discurso, o prefeito lembrou ainda que, assim como o pai do coronel Rinaldo, seu pai também foi Policial Militar e, por isso, ele sabe bem da importância em valorizar os profissionais que se dedicam integralmente para garantir a segurança da população.

Presente ao evento, o secretário de obras e vice-prefeito, Beto Piteri, disse que Barueri vive  um momento importante, que vai beneficiar a população, garantindo ainda mais segurança. “Hoje nós temos câmeras de monitoramento em todas as partes da cidade e essas câmeras vão ajudar o trabalho da guarda. A cidade não pode parar de investir e qualquer investimento que seja necessário para melhorar a segurança, será feito da melhor forma possível.”

Proposta de reformulação

Para o coronel Rinaldo, que está de volta à Secretaria de Segurança de Barueri, após 15 anos, assumir o comando da Guarda Municipal é um grande desafio. “Eu gosto de desafios e me sinto muito preparado para promover esse projeto de reformulação na segurança pública da cidade. Há 15 anos, quando cheguei aqui em Barueri, a Guarda Municipal era fundada dentro de outros princípios e modelos”, garante Rinaldo.

Neste primeiro momento, o novo secretário garante que fará uma leitura para entender o cenário atual da Secretaria de Segurança Urbana e Mobilidade. A partir disso, ele poderá estruturar um novo modelo adequado de segurança para a cidade.

“Agradeço de coração a forma como fui recebido. Muitas pessoas se manifestaram com alegria pelo meu retorno. Por isso, deixo aqui meu reconhecimento e gratidão a todos e, em especial ao prefeito Rubens Furlan pelo crédito que a mim está sendo concedido neste momento, conclui o coronel Rinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.