Enel e Unidos pela Vacina doam 27 equipamentos para Osasco

No sábado, 16/10, a Enel Brasil e o movimento Unidos Pela Vacina realizaram a doação de 12 refrigeradores científicos e 15 caixas térmicas equipadas com termômetros para a Prefeitura de Osasco. Durante a entrega, o prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, destacou que os equipamentos serão utilizados no armazenamento e transporte de vacinas contra a Covid-19. Osasco vem se destacando no avanço da vacinação, na última semana, alcançou a marca de 1 milhão de doses aplicadas. Segundo levantamento do governo do estado, a cidade possui a melhor cobertura vacinal entre os municípios com mais de 500 mil habitantes.

Presente ao evento, o presidente da Enel São Paulo, Max Xavier, falou sobre a importância da parceria entre o poder público, iniciativa privada e população. “Participar do movimento Unidos pela Vacina é um motivo de orgulho para Enel, porque é um momento de união de todos os brasileiros. Precisamos superar esse momento e estamos fazendo a nossa parte para a vacinação de toda a população”.

De acordo com o prefeito, Osasco só conseguiu salvar milhares de vidas porque se preparou para a tempestade. “Antes mesmo de surgir os primeiros casos no Estado, nossa equipe já estava discutindo as estratégias de combate à Covid 19. Optamos por não fazer nada provisório, investimos na estrutura e ampliamos nossa rede em mais de 200 leitos. Sabíamos que não era só uma batalha epidemiológica, mas social também, implementamos diversas ações como o Cartão Merenda em Casa. Agora, nosso desafio é recuperar a economia. Tivemos saldos positivos de emprego e muitas empresas se consolidaram em Osasco”, afirmou, lembrando que a cidade também se preparou para enfrentar a segunda onda, investindo em vacinação, na busca ativa e no isolamento social.

A entrega, que tem como objetivo de acelerar o programa de vacinação da população brasileira, faz parte do movimento nacional e apartidário Unidos pela Vacina, uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários de todo o país. Osasco é o segundo município do Estado a receber os equipamentos.

Também participaram do evento, o presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva, o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Gerson Pessoa, além de representantes da Enel Distribuição São Paulo e do Grupo Mulheres do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.