Conselheiros do CACS Fundeb tomam posse para a gestão 2021-2022

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, oficializou na segunda-feira, 18/10, em cerimônia realizada na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, anexa ao Paço Municipal, a posse dos membros eleitos do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que atuarão dentro do período de 1 de junho de 2021 a 31 de dezembro de 2022, conforme portaria interna nº 2617/2021.  

Na ocasião, o prefeito Rogério Lins parabenizou os novos membros e ressaltou a importância da educação como ferramenta de transformação social.  

“A gente acredita na educação como base para mudar o presente, mas também o futuro de um país, e para a gente construir uma Osasco muito melhor hoje e daqui para a frente passaremos primeiro pela educação. Vamos criar o maior polo de formação tecnológica da região, e a primeira etapa vai ser na educação dos filhos de Osasco. A inserção no mundo digital quanto mais cedo acontece, melhor. Temos muitos desafios a fazer neste segundo mandato e o apoio dos profissionais da educação, da sociedade civil organizada será primordial para avançarmos ainda”, comentou Lins.  

O secretário da pasta desejou boa sorte a todos e ressaltou a importância dos dois conselhos da Educação. “Temos dois conselhos atuantes que contribuem para tornar os processos de gestão dos recursos dessa área tão importante, que é a educação, ainda mais transparentes. O nosso governo tem diversas prioridades para continuar avançando com os excelentes resultados que a educação vem alcançando como investir em novos projetos, na criação de mais vagas, entre outros desafios, e o fortalecimento da relação com os conselhos é fundamental”, reforçou o secretário de Educação, Cláudio Piteri.  

O Fundeb é composto por diversos segmentos da sociedade, entre eles professores, servidores técnicos–administrativos, vereadores, além da sociedade civil organizada. O conselho acompanha a distribuição, a transferência e aplicação dos recursos da Secretaria de Educação do município.  

Participaram do evento o presidente do Fundeb, Deiverson Diego Amarante e o vice-presidente Aton Rodrigo Alves de Souza Santos, e os membros do CACS Fundeb representantes do poder executivo, titulares Elida Liliane R. Assunção e Maria Gonçalves da Gama e suplentes Eunice L. Alencar e Linete Teruel; representantes dos professores da educação básica da rede, Deiverson Diego Amarante, titular, e Sheila Aparecida Timóteo, suplente; representantes de diretores das escolas básicas municipais, o titular Aton Rodrigo Alves de Souza Santos e a suplente Fabiana da Silva Lima; representantes de servidores técnicos/técnicos administrativos, Marisa Rocchini, titular e o suplente Weber Wilson Soares; representantes de pais de alunos da rede, titulares Andrea Cruz Melo e Raquel Teresinha Dias e as suplentes Elizabeth Cristina Thimoteo Meilczarek e Alice Cordeiro Nascimento da Silva; representantes dos estudantes da educação básica municipal, Maria da Conceição e Guilherme Alves dos Santos, titulares, e Francisca Vanilda F. dos Sanros e Luiz Gustavo Benvenuti de A. Antônio, suplentes; representantes do Conselho Municipal de Educação, a titular Emylly Samila Medeiros de Oliveira e o suplente Lucas Vieira de Jesus; representantes do Conselho Tutelar, o titular Ednilson Santos de Oliveira e a suplente Rosa Amorim e os representantes da Organização da Sociedade Civil, titulares Márcia Ferrari Raimundo e Arnaldo M. de Azevedo Jr. e os suplentes Cristiane Lima do Nascimento Silveira e Manoel Moreira Passos Junior. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.