Jandira realiza ações para promover o empreendedorismo feminino

Recentemente a Diretoria da Mulher finalizou uma turma de estética facial e finalizará mais três turmas de drenagem linfática, promovendo assim novas empreendedoras femininas na área de beleza.

A Diretoria da Mulher de Jandira, têm realizado diversas ações com a finalidade de promover um amplo olhar sobre as políticas públicas para as mulheres, entre essas ações está o curso de estética facial e drenagem linfática, que além de levar autoestima às participantes também desenvolve-as para o empreendedorismo feminino.

O curso de estética facial teve suas turmas formadas recentemente, enquanto que o curso de drenagem linfática tem previsão de término para Dezembro, já contando com fila de espera para as novas turmas que iniciarão no próximo ano.

O curso de drenagem linfática manual tem duração de dois meses composto por muita atividade prática, além de uma base teórica ampla. Após os módulos de drenagem linfática, as alunas terão uma palestra com orientações sobre empreendedorismo.

De acordo com a Professora Kátia Maria o mercado para estas alunas empreenderem é muito bom, pois há grande procura por esse tipo de profissional, e o custo para realização deste trabalho é baixo. 

Questionada sobre a importância da drenagem linfática, a Professora Kátia, nos informou que ela: “tira todo o edema nas pernas, gorduras localizadas e diminuição de celulites, além de que, a drenagem vai cuidar da saúde e levar relaxamento ao corpo”.

Atualmente, grande parte das alunas das três turmas, foram vítimas de violência doméstica e são assistidas pelo serviço mão amiga, da Diretoria da Mulher. Para essas mulheres, os cursos significam recomeço, pois a partir deles, elas terão oportunidade de aprender uma profissão sentindo-se mais empoderadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.