Prefeito Marcos Neves sanciona lei do vereador Professor Ladenilson e Carapicuíba terá “Ruas de Cultura e Lazer”

Com a Lei sancionada, a população poderá fazer atividades de cultura e lazer nas Ruas da Cidade.

O Prefeito Marcos Neves (PSDB) sancionou a Lei 3.743/2021, de autoria do Vereador Professor Ladenilson (MDB) que “Institui as Ruas de Cultura e Lazer no Município de Carapicuíba e dá outras providências”.

A nova Lei prevê por exemplo, o apoio de no mínimo, 80% dos moradores da via que pleiteia se transformar em Rua de Cultura e Lazer, a formação de um Conselho de Moradores para assumir a responsabilidade pelo evento, bem como obediência à legislação já existente no Município.

Segundo o Vereador Professor Ladenilson, “A presente propositura nasceu do pedido de munícipes que se queixam da escassez de espaços que possam ser utilizados para o lazer, atividades culturais e de congraçamento social nos bairros onde residem. Neste sentido, apresentamos esta proposta, que obteve o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que emitiram pareceres favoráveis”.

Desta forma, a população carapicuibana poderá realizar atividades de Cultura e Lazer nas Ruas de Carapicuíba nos domingos e feriados, de forma organizada e com a autorização e supervisão do Poder Público Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.