“Habilidades socioemocionais que podem ajudar nos estudos”: novo tema de live da UNIP e do Objetivo

Com os vestibulares se aproximando, nada melhor do que falar sobre a necessidade de compreensão e administração dos próprios sentimentos. Exemplo que parece banal – mas não é – é a ansiedade que acomete os estudantes antes, durante e até depois da prova.
Pensando em apresentar o assunto sob a ótica da Psicologia e da Pedagogia, dia 9 de novembro, às 19h, as redes sociais da UNIP e do Objetivo trazem a live: “Habilidades socioemocionais que podem ajudar nos estudos”.
A professora do curso de Psicologia e Pedagogia da UNIP Limeira, Liliane Ferreira Neves Inglez de Souza será a convidada. Ela explicará aos internautas a definição de habilidades socioemocionais, quais são, como desenvolvê-las e por que são tão importantes para os estudantes, para a família e para os professores.

Sob mediação da jornalista Malu Mota – apresentadora do educativo programa Duas na Tri (rádio Trianon), na live, a educadora e psicóloga também abordará a importância da autogestão, tendo em vista um melhor desempenho nos exames, o papel da resiliência emocional em momentos de avaliação e muito mais.
Para assistir, basta acessar:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.