Funcionalismo valorizado: Furlan concede maior aumento salarial da Grande São Paulo aos professores

A valorização dos servidores públicos municipais de Barueri sempre foi prioridade para o prefeito da cidade, Rubens Furlan. Tanto que, mesmo com a crise econômica trazida pela pandemia do novo coronavírus e que tem afetado o mundo todo, o gestor decidiu fazer um esforço para conceder reajustes salarias importantes para todo o funcionalismo.
O projeto de lei referente ao aumento salarial foi enviado à Câmara Municipal nesta semana e os valores já estão previstos no orçamento do próximo ano.

Investimento no futuro
Os professores da rede municipal de ensino são os principais alvos da ação de valorização empreendida pelo prefeito. A eles será repassado um total de 29,62% de aumento, levando a categoria a receber o maior reajuste dentre todas as cidades da Grande São Paulo. Com isso, a hora-aula em Barueri passa de R$19 para R$25.
Para Furlan, não adianta investir em infraestrutura se a categoria não estiver satisfeita e justamente remunerada. “Eu quero valorizar mais os professores. Todos têm seu valor, só que o professor, no nosso país, não é valorizado como é valorizado em outros países, e a educação depende dele. Não adianta eu informatizar, botar computador e tudo de mais avançado, entregar prédios bonitos e o professor entra na sala de aula infeliz, com problema, com dificuldade”, avalia o representando do executivo.
“Pra mim, é importante que tudo dentro da escola seja feliz, que todas as coisas que acontecem lá sejam motivo de felicidade. Estou fazendo isso porque posso, e não posso fazer mais, porque senão eu faria”, garante Furlan.

Todos têm valor
As demais categorias do funcionalismo público de Barueri também contam com todo o respeito e consideração da gestão atual, tanto que a eles será concedido um reajuste salarial de 10%, também a ser repassado a partir de janeiro de 2022.
Furlan ressalta o grande esforço que está sendo feito para que tais melhorias salariais sejam possíveis, especialmente considerando o quadro pandêmico, que trouxe grandes dificuldades aos municípios, especialmente no Brasil.
“Um prefeito, para fazer isso, está fazendo um esforço grande. São 15 mil servidores, qualquer Real impacta bastante no orçamento. Foi um grande esforço na administração dos recursos para dar esse aumento a todos. Eu quero que todas as categorias entendam que estou fazendo tudo que é possível fazer para os funcionários neste momento”, afirma o prefeito.

Em boa hora!
A professora Sueli Andrade já está há dez anos na rede de ensino e ficou feliz com a notícia. “Este reajuste representa reconhecimento e contribuição para o nosso bem-estar. Melhor seria se todos os professores do Brasil pudessem ter esse reconhecimento”, festeja.
Bianca Barros Machado leciona na Emef Carlos Osmarinho e também fez questão de avaliar. “Essa notícia sobre o aumento salarial não poderia vir em melhor hora. Me sinto grata por ter meu esforço reconhecido. Isso me motiva a buscar sempre o melhor para a educação de nossos alunos”.
A professora Maria Cristina França também fez questão de registrar sua gratidão pelo reconhecimento da gestão: “muito obrigada pela valorização do professor, é uma honra trabalhar na Prefeitura de Barueri. Parabenizo pela qualidade excelente desse trabalho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.