Ala Covid é desativada e PS Jardim D’Abril retoma atendimentos

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, desativou na tarde de terça-feira, 9/11, o Centro de Terapia Intensiva da Covid, que funcionou no Pronto-Socorro do Jardim D’Abril, atendendo exclusivamente pacientes internados pelo coronavírus.  

A decisão foi tomada considerando a queda expressiva dos índices de internações por Covid-19 na cidade. Agora, o pronto-socorro retoma os atendimentos e os 32 leitos existentes no local funcionarão como retaguarda de atendimento da rede municipal de saúde para outras especialidades.  

Inaugurado em março de 2020, o Centro de Terapia Intensiva atuou de portas fechadas para atendimentos de urgência e emergência de pacientes acometidos por problemas respiratórios. Os cinco pacientes que continuavam internados, foram transferidos para o Hospital Municipal Antônio Giglio e a partir de 10/11, toda a estrutura física e os leitos passam a integrar a rede municipal de saúde.  

Durante visita na unidade, o prefeito Rogério Lins relembrou a fase mais crítica da pandemia e afirmou que Osasco só conseguiu salvar milhares de vidas porque se preparou para a tempestade.  

“Antes de surgir os primeiros casos no Estado, nossa equipe já estava discutindo as estratégias de combate à Covid 19. Optamos por não fazer nada provisório, investimos na estrutura e ampliamos nossa rede em mais de 200 leitos”, destacou agradecendo o empenho dos profissionais da Saúde durante os 20 meses de funcionamento do Centro.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.