Jandira promove ação do Novembro Azul com CRAS itinerante

O CRAS Itinerante, Unidade Fátima, promove ação de conscientização do Novembro Azul,  da importância da prevenção contra o câncer de próstata para os servidores da Secretaria de Obras.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, retoma as atividades do CRAS itinerante, Unidade do  Fátima, com ação de conscientização do Novembro Azul, nesta quinta-feira, dia 11,a confraternização reuniu mais de setenta  servidores da Secretaria de Obras, o foco foi conscientizar os homens sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata.

O evento deu início às 7 horas,  com  café da manhã, sorteio de brindes, que foram doados pelo CRAS e finalizou com uma palestra do educador físico, Gilson Soledade, que falou sobre a importância da prática de exercícios físicos que ajudam na prevenção do câncer de próstata e melhora na qualidade de vida. Os servidores foram bastante participativos.

A Secretaria de Obras foi a primeira a ser visitada pelo CRAS Itinerante,devido  a demanda de trabalho dos servidores e por se tratar de homens que estão dentro da faixa etária da prevenção, mas, a ação seguirá em outras unidades, o objetivo é levar os serviços do CRAS  até as pessoas. 

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma), também é considerado um câncer da terceira idade, pois cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer,(INCA).

O CRAS Fátima, atende na rua Igaro 174,  Bairro Nossa Senhora de Fátima. Para maiores informações entre em contato através do telefone  (11) 4618-0650. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.