Educação recebe mais uma carga de 7,5 mil computadores para estudantes e professores

Na manhã de quarta-feira (dia 17) chegaram à Secretaria da Educação mais duas carretas contendo 7.500 computadores chromebooks. Com mais essa carga, as 110 escolas da rede somarão a conquista de 30 mil equipamentos, disponíveis para professores e alunos implementarem muita tecnologia em todas as aulas.

O secretário de Educação, Celso Furlan, acompanhou a chegada dos novos computadores e destacou os investimentos realizados. “A Educação da nossa cidade segue sendo uma das referências para todo o Brasil. Investir em educação tecnológica de qualidade, na formação de professores e escolas bem estruturadas é garantir ensino de qualidades para todos os estudantes”, disse.

O que é um Chromebook
É um notebook com maior integração com o sistema operacional Chrome. O equipamento é mais resistente, mais rápido, leve e com configurações mais simples. O Chromebook oferece diversas vantagens ao seu usuário, além do seu sistema operacional ser extremamente rápido e ele já possuir o armazenamento em nuvem (mais moderno e seguro), também permite a utilização de alguns aplicativos e funções no modo off-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.