Alunos da rede municipal de ensino de Jandira participam do Cine Favo de Mel

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura e Turismo, proporcionou a centenas de alunos, assistir um filme de forma gratuita em um teatro municipal transformado em sala de cinema.

O Projeto, denominado Cine Favo de Mel, é mais um dos projetos culturais que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc 2021, e faz parte do Circuito de Artes 2.1 da Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira.

De acordo com seus idealizadores do Cine Favo de Mel, tal projeto nasceu com a finalidade de levar as sensações trazidas pelo ambiente de uma sala de cinema às crianças mais carentes da cidade.

Foram realizadas 3 sessões de cinema, onde as professoras escolheram como os filmes. Moana – um mar de aventuras, e Poderoso Chefinho.

A Diretora da EMEB Moisés Cândido Vieira, Maria Lúcia Nalini, afirmou que a iniciativa:

“tem o poder de inspirar e nos fazer pensar sobre o empoderamento, autenticidade, persistência, coragem e quebra de limites impostos.”

Além de destacar o fato de que muitos dos alunos contemplados pela iniciativa nunca tinham ido à uma sessão de cinema, a Secretária de Educação, Marta Cesario Vieira, informou que: 

“Este projeto vai muito além do filme assistido e da atmosfera trazida por uma sessão de cinema, estamos falando de um trabalho que continuará em sala de aula , dentro dos planejamentos o tema dos filmes e os momentos vivenciados.” declarou Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.