Saúde vai às escolas vacinar estudantes da rede de Barueri

Com o objetivo de ampliar o processo de vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos contra a Covid-19, começou nesta quarta-feira (dia 24) a imunização dos estudantes nas próprias unidades escolares da rede municipal de ensino.

O objetivo é acelerar a vacinação do público adolescente. Em Barueri, a ação começou pelas escolas da região do Belval. As escolas de ensino fundamental Aristides da Costa, Naly Benedicto e Ezio Berzaghi foram as primeiras a serem contempladas.

Para facilitar ainda mais o processo, as equipes da Secretaria da Saúde estão indo até as unidades de ensino. Os pais e responsáveis estão recebendo um documento autorizando a imunização. O propósito é vacinar o mais rápido possível o público elegível nesta fase da campanha, principalmente os faltosos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Em Barueri, segundo levantamento da Secretária de Saúde, cerca de 5 mil adolescentes ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose.

A estratégia é realizar a vacinação nos dias definidos com a unidade escolar, para que os pais possam se organizar e enviar a autorização.

A estudante Maria Eduarda Magalhães, do 6º ano da Emef Naly Benedicto, estava ansiosa para tomar a vacina. “Acho importante tomar a vacina para nos livrarmos dessa doença de uma vez por todas e retomarmos a vida normal”, disse.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, neste momento, o único imunobiológico destinado à vacinação deste público é a vacina contra a Covid-19 Pfizer, sendo necessária a administração das duas doses para ser considerado o esquema vacinal completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.