Diretoria da Mulher e Igualdade Racial de Jandira realiza formatura de cursos para as mulheres jandirenses

Na última quinta-feira (25), a Diretoria da Mulher e Igualdade Racial realizou, no Espaço Biguá, a formatura de 60 mulheres nos cursos de Informática, Administração e Drenagem Linfática. Todas receberam certificados.

É importante ressaltar que o curso de Informática tem 3 módulos e que, para garantir a certificação e chegar à reta final dos cursos, é obrigatório o comparecimento de 75% nas aulas, tendo em vista que cada curso e módulo tem 30 horas/aula.

A Diretoria realiza políticas públicas para as mulheres jandirenses, a fim de oferecer a elas uma melhor qualidade de vida e inseri-las no mercado de trabalho.  

Algumas dessas alunas já foram atendidas pelo Serviço Mão Amiga e foram inseridas nos cursos. Cabe informar que outras participam através do site da Prefeitura de Jandira e de outras mídias locais. 

“Seja uma pessoa firme. As pedras que te jogarem, não devolvam elas. Coloque elas como cálcio nos seus pés, para que você consiga enfeitar o caminho, porque elas nos fazem ficar firmes e fortes e nós conseguimos a vitória que conseguimos alcançar. Eu tenho certeza que cada uma que está aqui nesta tarde tem um sonho, um objetivo. Não desista do seu sonho”, enfatizou Kátia Maria, professora do curso de Drenagem Linfática.

As inscrições para as próximas turmas serão abertas a partir da segunda semana de janeiro. Acompanhe os perfis oficiais da Prefeitura e saiba de todas as informações. 

Em caso de qualquer tipo de violência à mulher, denuncie pelo 180. A Prefeitura de Jandira, por meio do Serviço Mão Amiga, disponibiliza pela Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial, acolhimento e encaminhamento às vítimas de violência doméstica através da sua equipe multidisciplinar.

Se precisar, ligue: 

Serviço Mão Amiga: (11) 4707-7268
Diretoria de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial: (11) 4789-6346
Polícia Militar: 190
Disque Denúncia da Violência Contra a Mulher: 180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.