CREAS de Jandira realiza ação da Campanha Novembro Azul

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Jandira, realizou, na última sexta-feira (26), uma palestra de conscientização sobre a campanha Novembro Azul à população jandirense.

Desta vez, a palestra foi realizada  pelo Prefeito Doutor Sato, que falou com propriedade sobre o assunto, tendo em vista seus conhecimentos e experiências como médico. Além de explicar, ele deu diversas recomendações para que os homens ampliem os seus cuidados.Dr. Sato orientou todos a comparecerem ao posto mais próximo de sua residência para realizarem o exame de próstata e aproveitarem para fazer um check-up. “A cada 10 homens, 6 terão problemas na próstata. Dos 6, 4 desenvolverão câncer e o câncer de próstata mata”, ressaltou. Após a palestra, todos participantes receberam kits com colchonete, cobertor, agasalho, Crocs, máscaras e itens de higiene pessoal.

É importante ressaltar que, no CREAS, são atendidas famílias e indivíduos que estão em situação de risco pessoal e social ou tiveram seus direitos violados, sendo local de referência da oferta de trabalho social especializado na Proteção Social Especial de Média Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Desta forma, famílias e indivíduos que tiveram violação de direitos, tais como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; entre outros, são acolhidos, assistidos com acompanhamento multidisciplinar e, em casos específicos, quando necessário, são encaminhados aos demais serviços integrados.

Dentre a missão, visão e valores do CREAS, está o desenvolvimento de um trabalho realizado dentro da política de Assistência Social, garantido em Constituição Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.