Emef do Jd. Maria Helena é inaugurada com festa e apresentações artísticas dos alunos

Foi uma manhã de muita festa, apresentações artísticas, esportivas e participação dos moradores do Jardim Maria Helena por ocasião da inauguração da Emef Suzete da Costa e Silva Mariano, dia 27 (sábado). A escola da Prefeitura de Barueri foi entregue depois de passar por uma grande reforma, tornando-se um dos prédios mais bonitos do bairro.

A nova escola beneficia mais de 700 estudantes com ambientes informatizados e multiuso, biblioteca, sala Maker, laboratórios de ciências entre outros equipamentos.

“Vou para casa feliz da vida porque estou entregando uma escola no Jardim Maria Helena. Estamos cuidando do futuro das nossas crianças e quero que nossas escolas sejam melhores que as particulares para que nossos jovens tenham uma educação de qualidade”, declarou o prefeito Rubens Furlan.

Prestação de contas
Para o vice-prefeito e secretário de Obras, Beto Piteri, responsável pela reforma da Emef, a solenidade de inauguração foi uma prestação de contas do trabalho da Prefeitura para a população.

“É o compromisso que nós assumimos com a Educação, mas também com a Saúde, com a Segurança e com todos os serviços necessários que precisamos fazer pela cidade”, destacou Piteri.

O secretário de Governo, Milton Monti, lembrou das diversas obras que estão sendo realizadas pela cidade e ressaltou o investimento que a Prefeitura vem fazendo na Educação, principalmente na remuneração dos professores, por conta do reajuste salarial proposto pela Administração Municipal.

“O mais importante é o apoio à Educação e ao propósito de apostar nessa garotada a ter uma boa escola. É uma aposta no futuro”, afirmou Monti.

A diretora da Emef Suzete da Costa e Silva Mariano, Marizalva Lima, afirmou que “pensar no futuro é agora, cuidando das pessoas para que possam ter uma educação de qualidade.”

Bastante entusiasmada com a nova escola, Ana Cristina de Paula é mãe de Ana Clara, de 13 anos, e aluna do oitavo ano na Emef. Ela disse estar “adorando” os resultados da completa reforma realizada. “Será muito bom para a minha filha e para meu outro filho, Gabriel, de sete anos, que também virá estudar aqui”, disse.

Uma bandeira para a escola
Também estiveram presentes na inauguração vários secretários municipais, entre eles o da Educação, Celso Furlan; da Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho; da Cultura e Turismo, Jean Gaspar; da Mulher, Giani Cristina de Souza, da Chefia de Gabinete, Antonio Carlos Pasinato; da Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina; de Relações Institucionais, Mário Trimboli Jr, o Marinho, além de vereadores, ex-vereadores e líderes comunitários.

No intervalo de cada discurso das autoridades presentes, os alunos da Emef apresentaram números musicais e até o resultado de um concurso que escolheu a que será a bandeira da escola, desenhada pelos próprios estudantes e confeccionada pelas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.