Confira os destaques da Copa Jandira de Ginástica Artística

Ocorrida no último sábado no complexo esportivo Edilson Costa de Souza (Didi), a Copa Jandira de Ginástica Artística trouxe importantes resultados para a ginástica artística da cidade.

As notas da competição foram constituídas pelo desempenho das ginastas no salto, paralela, trave e solo.

Na categoria Mirim, os destaques ficaram para a atleta jandirense Náthany Moraes Agostinho que, no período da tarde, conquistou o primeiro lugar na pontuação geral; a Ginasta Maria Eduarda dos Santos, que recebeu a melhor nota na Paralela; a Ginasta jandirense Adrielly Santana de Lima que fez a melhor apresentação de solo, e as ginastas Joana, Sophia, Ester e Ana Clara, que fizeram lindas apresentações representando a cidade de Jandira.

A categoria Pré-Infantil teve as ginastas divididas em dois grupos, sendo que no primeiro grupo, Jandira dominou o pódio com as ginastas Eduarda Raquelly Fernandes e Larissa Meirelles Cruz, que ficaram em 1º e 3º lugar respectivamente.  Se no primeiro grupo das ginastas da categoria pré-Infantil, as atletas da casa foram destaque, no segundo isto se consolidou, com as atletas de Jandira dominando o pódio por completo, resultado das ótimas apresentações das ginastas: Eduarda Raquelly Fernandes, Cindy Gabriele Gomes, e  Ana Luiza Moraes, que ficaram em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.

Na categoria Infantil, Jandira conquistou o 1º lugar geral no período da manhã, e 1º lugar no período da tarde, com as ginastas Takemi Medina e Giovanna Pereira Machado, respectivamente.

As ginastas de Jandira Gabriela Ferreira Alves e Laura Maria foram destaques na categoria Juvenil 1, onde a atleta Gabriela ficou em segundo lugar na pontuação geral da categoria, com a melhor nota na trave, paralela e solo, e a atleta Laura Maria obtendo uma das melhores notas no salto.

A última categoria, juvenil 2, também teve belas apresentações de atletas de Jandira, dentre elas a Ginasta Karine Ribeiro Vicente, que ficou em primeiro lugar na pontuação geral das apresentações da tarde, e a ginasta Ayah Araújo, que realizou uma das melhores apresentações tanto no solo, quanto no salto.

A competição contou com representantes de: São Roque, Osasco, e Barueri, além de atletas do Anhembi tênis Club, Sociedade Esportiva Palmeiras, Virada radical de Ubatuba, Tati Pinho de Araraquara, Ballet paula castro, equipe Foco de Alphaville, e equipe Studio Luree de Minas Gerais.

A Professora e uma das organizadoras da Copa, destacou a importância da competição:

“Foi de extrema importância este evento e marcou o retorno das competições após um período de trabalho remoto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.