Ministro do Desenvolvimento Regional vistoria obras de Urbanização do Rochdale

O prefeito Rogério Lins recebeu na quarta-feira, 15/12, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, para vistoriar o andamento das obras de urbanização integrada do Rochdale, realizada por meio de parceria entre governo federal e município. 

Acompanhado do prefeito, o ministro e o secretário visitaram o futuro Centro Cultural do Rochdale, localizado na Rua Santa Rita, e as obras de canalização do córrego, que avançaram e estão próximas ao piscinão, na altura da Rua Pinheirinho.  

“Em parceria com a administração municipal, nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse é um trabalho que nos dá muita satisfação. É bom ver as famílias ganhando mais dignidade”, disse o ministro.  

“Essa é a maior obra de canalização da história da cidade e que avançou bastante nos últimos dois anos. Em parceria com o governo federal, nós estamos trabalhando para trazer mais qualidade de vida e infraestrutura para os moradores de toda essa região”, afirmou o prefeito.  

Com mais de R$ 110 milhões em investimentos, sendo R$ 87,3 milhões do governo federal, a operação de urbanização integrada em andamento no Rochdale beneficiará aproximadamente 70 mil famílias também dos bairros Canaã e Aliança. 

Esse projeto envolve 2,5 quilômetros de canalização do Braço Morto do Rio Tietê, para combate às enchentes; abertura de vias, colocação de guias, sarjetas e guard rail e 35.000 m² de pavimentação; regularização fundiária; construção de moradias; implantação de quadras poliesportivas, academias ao ar livre e praças em áreas ao longo do córrego; paisagismo e plantio de árvores; saneamento básico com micro e macrodrenagem e coleta de esgoto; e a implantação de 9 pontes para pedestres, veículos de passeio e transporte público, criando um novo sistema de  mobilidade entre Rochdale, Canaã, Aliança e Piratininga.  

O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, o secretário de municipal de Habitação, Pedro Sotero, e outras autoridades municipais acompanharam a vistoria.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.