PSB tem atuação intensa em 2021

Em 2021 a pandemia do coronavírus continuou nos impondo isolamento social e restrições de circulação. Apesar disso, o PSB de Osasco se manteve ativo e realizou, ao longo do ano, reuniões com o Diretório Municipal e com a Executiva do partido, além de vários encontros.

Em fevereiro, a presidente do partido, professora Tereza, o vereador Julião, o professor Mário Luiz Guide e membros da Executiva Municipal, estiveram reunidos com o ex-governador Márcio França para falar da situação do partido em Osasco e a candidatura de França a governador nas eleições de 2022. Com base em pesquisas realizadas em diversos bairros de Osasco e no “Projeto Nacional de Autorreforma” do partido, o PSB de Osasco, em conjunto com a Fundação João Mangabeira (FJM), realizou diversos encontros online para discutir temas importantes para a população. O primeiro foi em março com a participação de Márcio França e lideranças históricas da região para falar sobre “São Paulo e a situação política. Neste mês também aconteceu a posse de Márcio França na presidência da FJM, órgão do PSB nacional, e do professor Mário Luiz Guide, como diretor.

Em abril o tema foi “o impacto da pandemia na rede de Saúde” com o enfermeiro Gelson Albuquerque, professor da Universidade de Santa Catarina e o doutor Evilásio Farias, médico e ex prefeito de Taboão da Serra.

Com a participação da deputada federal Tabata do Amaral (PSB), da professora Lúcia França e do escritor Fernando Morais, secretário de Educação de Hortolândia, o partido realizou no mês de junho um encontro sobre “O impacto da pandemia na rede de Educação”.

De julho a dezembro, o PSB de Osasco se uniu à várias entidades sociais que tem contato com mães trabalhadoras e participou da “Corrente Solidária”, uma campanha de arrecadação de alimentos que ajudou 100 famílias em dificuldades financeiras, com doação de cestas básicas.

Em agosto o partido discutiu “o impacto da pandemia na geração do emprego e da renda”, com o empresário e ex-prefeito de Palmas (TO), Carlos Amastha e o especialista em Direito Penal Econômico, Augusto de Arruda Botelho. Já no mês de setembro foi a vez do encontro que discutiu “o impacto da pandemia na desigualdade social”, com palestra do empresário e economista Eduardo Moreira. Em outubro, a convite do professor Mário Luiz Guide, o ex-governador Márcio França esteve em Osasco e participou de um encontro realizado no Jardim Baronesa com educadoras, lideranças comunitárias, membros do PSB de Osasco e região e representantes do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo). Mais de 150 pessoas estiveram presentes. Na oportunidade, ele visitou e concedeu entrevistas à TV Osasco, à Rede Conect TV, ao jornal Diário da Região e participou do podcast “Papo Reto”.

Finalizando a série de encontros realizados pelo PSB de Osasco e a FJM no ano de 2021, em novembro aconteceu o encontro que debateu “o impacto da pandemia na segurança”, com a participação do Tenente Coronel da PM/SP, Paulo José Ribeiro e da delegada Raquel Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.