Ribamar Silva comemora ano positivo para o legislativo mesmo em meio a pandemia

Presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva (PSD) avalia o ano que se encerra como muito positivo para o legislativo osasquense, apesar das dificuldades ocasionadas pela pandemia de Covid-19.

O parlamentar afirma que a Câmara de Osasco se fez presente nos principais projetos que promoveram o desenvolvimento do município. Dentre eles, destaca uma matéria a ser votada na próxima sexta-feira (17), que prevê aumento salarial para os professores.

O projeto, elaborado pelo Executivo, atende a uma demanda já reivindicada há algum tempo. “Faremos duas Sessões Extraordinárias para que, no dia 30 de janeiro de 2022, o Prefeito já possa fazer o pagamento”, afirma o vereador. E conclui: “É um reconhecimento ao trabalho dos professores, pois tudo passa pela educação. Nada mais justo que o Prefeito fazer este projeto e a Câmara fazer este esforço de avaliação e votação”.

Ribamar também elege o Programa Nosso Futuro, do Executivo, como um dos destaques do ano. Por meio dele, famílias em situação de insegurança alimentar, com crianças e adolescentes de zero a 17 anos, poderão receber uma renda básica.

Ele também cita o Cartão Merenda em Casa, criado para auxiliar mais de 71 mil alunos matriculados na Rede Municipal a terem alimentação de qualidade durante a quarentena. O benefício continuou a ser oferecido, mesmo com a volta às aulas presenciais.

Segundo o parlamentar, o trabalho em conjunto realizado pelo Executivo e o Legislativo tem chamado a atenção da população. Um dos resultados mais notáveis desta gestão é o aumento na oferta de empregos, com mais de 82 mil novas vagas e a chegada de grandes empresas em Osasco.

Entre os fatores que favoreceram este crescimento, estão a implementação de uma política de incentivo fiscal e a intensificação do diálogo entre o poder público e o empresariado, gerando mais renda e qualidade de vida ao município e região.

A criação de um Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, inspirado nos moldes do Congresso Nacional e das Assembleias Legislativas, também faz parte dos planos para a Câmara de Osasco em 2022.

A expectativa é que a matéria seja discutida ainda no início do ano, assim como a criação de uma Comissão Especial

Para Revisão do Regimento Interno. Segundo o presidente, o objetivo é a promoção das virtudes no comportamento parlamentar e das boas práticas no âmbito legislativo.

Durante o balanço de 2021, Ribamar também relembrou, bastante emocionado, das dificuldades enfrentadas pela população durante uma das fases mais difíceis da pandemia do coronavírus. O parlamentar, que teve Covid-19, e perdeu uma irmã para a doença, lamentou o luto das famílias que passaram pela mesma experiência dolorosa.

Reeleito presidente da Câmara de Osasco para o biênio 2021-2022, ele projeta para o próximo ano a continuidade de um ciclo bem-sucedido de humanização do ambiente de trabalho da Casa de Leis. Também tem como meta, juntamente com os demais vereadores, continuar a transformar Osasco em uma cidade “cada vez melhor”.

Ribamar já formalizou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSD. “Somos um colégio eleitoral de 567 mil eleitores, e Osasco ainda não tem um representante em Brasília”. Ele ressalta que a experiência obtida como vereador e presidente no Legislativo de Osasco, segundo maior PIB do estado e sexto maior do país, é um fator relevante para um possível futuro mandato na capital do país.

O parlamentar também cita no balanço dos últimos anos a reativação da Procuradoria Especial da Mulher, reafirmando o compromisso da Câmara de Osasco em oferecer amparo às mulheres vítimas de discriminação e violência.

Por fim, deixa uma mensagem de otimismo e alegria a todas as famílias osasquenses, votos de um Feliz Natal e um Ano Novo de muito trabalho e prosperidade. “Desejo muita paz, saúde, emprego e união nas famílias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.