Rogério Lins se ausenta do cargo e dá posse à vice

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, passou seu cargo à vice-prefeita Ana Maria Rossi. A solenidade aconteceu na sexta-feira, 17/12 na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva. Ela ocupará o posto de chefe do Executivo municipal até 27/12.  

Após assinatura do documento de transição do cargo, em ato simbólico, Lins entregou a chave da cidade para a vice.  

“Mesmo que seja um período curto, fiz questão de fazer essa transmissão de cargo dada a sua trajetória de vida. Terei a honra de fazer de novo, se necessário. Esse gesto é simbólico, mas com muito respeito, amor e admiração por tudo o que a senhora já fez e vai fazer por Osasco”, comentou Lins.  

O prefeito destacou ainda que uma das principais atividades que a vice-prefeita terá nesse período é a sessão de aprovação da Lei Orçamentária Anual do município (LOA) para 2022. 

Ana Maria é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Osasco. Por duas vezes foi primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade e assumiu como vice-prefeita nos mandatos de 2017-2020 e 2021-2024.  

“Osasco vive um momento maravilhoso, de crescimento. O IBGE divulgou hoje um crescimento do nosso PIB, em 6,9%, maior que a média do estado e do país. Mas não podemos esquecer que todo o desenvolvimento de Osasco teve a contribuição de muitos prefeitos. Somos a cidade não capital mais rica do Brasil”, completou o prefeito. 

Ana Maria Rossi mostra-se bastante atuante nas ações do governo Rogério Lins. Na solenidade falou sobre sua trajetória política, que teve início em 1971, e relembrou momentos em que fazia visitas nos bairros a pé e de ônibus.  

“Vamos fazer 50 anos de vida pública. Era muito jovem quando tudo começou e tudo o que aprendi foi com a experiência, com as pessoas que me ajudaram. Não imaginava que um dia fosse me tornar vice-prefeita e, agora, com esse gesto de carinho do nosso prefeito, me deixar prefeita esse período. Só tenho a agradecer a Deus porque todos os dias Ele nos dá bençãos especiais, ao prefeito e a toda a minha equipe, minha família e amigos”, disse.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.