Osasco recebe certificado do Programa de Regionalização do Turismo

Osasco recebeu do Ministério do Turismo e da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, o certificado do Programa de Regionalização do Turismo, como município integrante da Região Turística de Negócios e Cultura do Estado de São Paulo.  

Desde 2018, com a criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), através da Lei Ordinária 4.919, o município vem se destacando não só pelo trabalho e desenvolvimento, mas por diversas e relevantes ações de fortalecimento do turismo de negócios, o que resultou em sua classificação no mapa do turismo brasileiro.  

Na categorização das cidades feita pelo Ministério do Turismo, compreendidas entre A, B e C, se destacam aquelas que concentram maior fluxo de turistas domésticos e internacionais, e D e E, como destinos que desempenham papel essencial no fluxo turístico regional.  

Nesse sentido, a cidade de maior representatividade da região, segundo o mapa, é Osasco, que está classificada na categoria B, e que vem trabalhando para alavancar os negócios dos diversos setores, promover o desenvolvimento econômico e fomentar a segmentação do turismo no município.  

A obtenção do certificado se dá, entre outras medidas, ao apoio conferido pelo prefeito Rogério Lins ao trabalho do COMTUR, com a assinatura do Termo de Compromisso ao Programa de Regionalização do Turismo, e seu empenho em promover o desenvolvimento do turismo em cooperação com os demais municípios da região.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.