Osasco São Cristóvão Saúde defende a vice-liderança da Superliga em clássico contra o Flamengo

Equipe comandada pelo técnico Luizomar entra em quadra embalada pela classificação à semifinal da Copa Brasil. Partida desta sexta-feira (21) começa às 21h, no ginásio José Liberatti, com transmissão do SporTV 2

O Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesc Flamengo nesta sexta-feira (21) às 21h, no ginásio José Liberatti, embalado pela classificação para a semifinal da Copa Brasil (vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense). O clássico mais tradicional do vôlei feminino nacional é válido pela segunda rodada do returno da Superliga Banco do Brasil e o SporTV 2 transmite ao vivo. Uma novidade em quadra será a ponteira/oposta turca Ceren Kestirengöz, liberada para fazer sua estreia com a camisa osasquense.

A equipe do técnico Luizomar entra em quadra para defender a vice-liderança da Superliga. Com nove vitórias em dez partidas, Osasco soma 24 pontos. O Flamengo está em sétimo lugar, com 19 pontos (seis resultados positivos e cinco negativos). O retrospecto recente é favorável às osasquenses. No primeiro turno, Camila Brait, Fabíola, Fabiana, Tifanny, Michelle e cia. bateram as cariocas por 3 sets a 0.

“O duelo entre Osasco e Rio de Janeiro sempre é um clássico, garantia de um jogo muito equilibrado e cheio de emoção. Acredito que não será diferente desta vez. A vitória nas quartas de final da Copa Brasil contra o Fluminense foi importante para começar a dar ritmo e mostrar pontos que devemos ter atenção para evoluir na retomada da Superliga. Vamos entrar em quadra concentradas para seguir o plano tático elaborado pela comissão técnica. Sacar bem e ser eficiente no sistema defensivo vai ser muito importante para gerar os contra-ataques que nos darão a vitória”, afirma Camila Brait.

Osasco faz o primeiro jogo pela Superliga em 2022 já na segunda rodada. Isso porque algumas partidas foram adiadas em função dos casos de Covid-19 em vários times. Com isso, os jogos atrasados ficaram nas seguintes datas: contra o Itambé Minas (válido pela 10ª rodada do primeiro turno) será dia 25 de fevereiro; diante do Fluminense (1ª rodada do returno), no dia 15 de fevereiro.

Estatística – Osasco abre “os trabalhos” em 2022 na Superliga com três atletas na liderança na lista das melhores. A ponteira Carla segue na frente entre as sacadoras (20 aces no total e 0.53 ponto por set); a líbero Camila Brait mantém a ponta entre as melhores passadoras, com 83% de eficiência no passe; e Tifanny aparece com a maior média de pontos com 5,92 (tem 225 no total, na segunda posição). Rachael Adams também é destaque. A central norte-americana ocupa a terceira posição entre as atacantes mais eficientes, com 53% de acertos.

Credenciamento de imprensa – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida do Osasco devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura. 

ATENÇÃO: Será obrigatório a apresentação de documento original com foto, carteira com esquema de vacina completo (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen) ou uma dose, mais o exame PCR Negativo com até 72h ou teste antígeno até 24h antes do evento. A liberação será para um número limitado de profissionais e depende da aprovação prévia em função de protocolos de segurança. Não haverá acesso à quadra e as imagens terão que ser feitas da arquibancada do ginásio. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação.

SUPERLIGA 2021/22
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – SEGUNDO TURNO
21/01 – 21h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Sesc RJ Flamengo – José Liberatti (SporTV 2)
25/01 – 21h30 – Dentil Praia Clube X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Arena Dentil (SporTV 2)
04/02 – 20h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Curitiba Vôlei – José Liberatti (SporTV 2)
08/02 – 19h – Barueri X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – José Correa (SporTV 2) 
11/02 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Pinheiros – José Liberatti (SporTV 2)
15/02 – 19h30 – Fluminense X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Fluminense (Canal Vôlei Brasil)
18/02 – 19h – Sesi Vôlei Bauru X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Sesi Bauru (SporTV 2)  22/02 – 20h – Country Club Valinhos X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Valinhos (Canal Vôlei Brasil)
*25/02 – 21h –  OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Itambé Minas  – José Liberatti (SporTV 2)
04/03 – 18h30 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Brasília Vôlei – José Liberatti (SporTV 2)
11/03 – 21h – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Unilife Maringá – José Liberatti (SporTV 2)
08/03 – 19h – Itambé Minas X OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Arena Minas (SporTV 2)

*Jogo atrasado do primeiro turno

PRIMEIRO TURNO
30/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 2 Fluminense – José Liberatti
5/11 – Sesc RJ Flamengo 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Tijuca
9/11 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 X 3 Dentil Praia Clube  – José Liberatti
12/11 – Curitiba Vôlei 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Col. Positivo Junior
16/11 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 1 Barueri Volleybal Club  – José Liberatti 
23/11 – EC Pinheiros 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Henrique Villaboim
26/11 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 2 Sesi Vôlei Bauru  – José Liberatti
10/12 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 X 1 Country Club Valinhos  – José Liberatti
14/12 – Brasília Vôlei 2 X 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Sesi Taguatinga
20/12 – Unilife Maringá 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Chico Neto
10/01/22 – 19h –  OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE X Itambé Minas  – José Liberatti (SporTV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.