Educação de Jandira anuncia novo sistema de ensino para 2022

A principal mudança está na implementação de um sistema estruturado por meio de apostilas que começaram a ser entregues na quinta-feira (27)

O ano letivo de 2022 promete novidades positivas para a Educação de Jandira, sendo que a principal delas está na implementação de um sistema de ensino de excelência, com a entrega de apostilas que privilegiam um aprendizado amplo e significativo para os alunos da rede municipal.

Acredita-se que, para que um município tenha um sistema de ensino de excelência, é essencial que existam materiais (apostilas) estruturados dentro dos objetivos presentes na Política Educacional do município. Dito isto, a Secretaria Municipal de Educação, realizou a aquisição de um material didático, para cada aluno, que contempla todos os conteúdos próprios de cada nível.

Em 2022 os alunos da rede municipal receberão uma apostila, para que exista uma organização dos conteúdos que deverão ser estudados em cada bimestre, permitindo assim que todos os alunos tenham os mesmos conteúdos, independentemente da escola matriculada.

As apostilas começaram a ser entregues hoje (27), para que, no momento do retorno às aulas, próximo dia 7 de fevereiro, cada aluno receba seu kit de forma organizada. Só para o ensino fundamental I, serão entregues 6.229 apostilas.

Além das apostilas, também haverá a entrega de material de apoio aos professores, sendo que, durante a implementação do novo sistema que norteará o processo pedagógico presente no material didático, haverá treinamentos para os professores e equipe de apoio pedagógico.

As apostilas estão divididas por bimestre. Será uma única apostila para o ensino de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História e Artes, para que, desta forma, os alunos compreenderão cada conteúdo de uma forma interdisciplinar, ou seja, relacionando e aprendendo mais de uma disciplina ao mesmo tempo.

O sistema que será implantado em Jandira é realidade em outros municípios, como Santana de Parnaíba, sempre trazendo ótimos resultados. Por isso, a expectativa da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, é a de que o ano de 2022 trará importantes resultados no processo de ensino e aprendizagem nas escolas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.