Presidente da Câmara, Ribamar Silva, convoca extraordinária para votar projeto que beneficia vítimas de desastres naturais em Osasco


Projeto de Lei nº 06/2022 do Executivo foi pautado para discussão e votação nesta quinta-feira, dia 3, às 10h.

O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD) convocou os parlamentares para as sessões extraordinárias que acontecerão na próxima quinta-feira (03), às 10h, com a finalidade de analisar, discutir e votar o Projeto de Lei nº 6/2022, encaminhado pelo Executivo, que dispõe sobre a criação de auxílio emergencial aos cidadãos vítimas de desastres naturais no exercício de 2022.
No início da última semana o Prefeito Rogério Lins anunciou que enviaria para a Câmara Municipal um projeto de lei que beneficiaria as Famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade em janeiro. Por isso, tão logo o Projeto de Lei entrou em tramitação da Câmara, o presidente Ribamar Silva, efetivou a convocação para a Sessão Extraordinária.
“Visitei os locais atingidos pela chuva do dia 20, muitas famílias perderam tudo. No último final de semana, mais uma vez as chuvas provocaram estragos e tragédias. Estamos passando por um verão muito chuvoso, que tem surpreendido até os especialistas. Precisamos auxiliar as famílias afetadas com urgência. Por isso é fundamental que votemos este projeto rapidamente”, comentou Ribamar Silva.
O parlamentar passou a sexta-feira, dia 21, um dia após o temporal que parou a cidade, visitando os lugares atingidos, em companhia dos secretários de Inovação e Tecnologia, Gerson Pessoa, de Obras, Valdir Ribeiro e o de Comunicação, Thiago Silva.
“Votaremos esse projeto que beneficiará centenas de famílias e a Câmara Municipal promoverá mais debates sobre o tema. Precisamos procurar mais soluções para minimizar o sofrimento dessas pessoas”, frisou Ribamar Silva.
Comissão Especial
Para analisar o projeto em pauta, Ribamar Silva autorizou a formação de uma comissão especial formada representantes das comissões permanentes, Paulo Júnior (PP), da Comissão de Constituição e Justiça, Carmônio Bastos (Podemos), que será relator, Batista Comunidade (Avante), da Política Urbana, Délbio Teruel (Dem), de Obras e Administração Pública e Fábio Chirinhan (PP), da Comissão de Economia e Finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.