Educação de Jandira anuncia aquisição de uniformes para suas merendeiras

Os kits de uniformes começaram a chegar na Secretaria de Educação, que organizará a entrega para as merendeiras em breve

Com a missão de garantir a integridade física das merendeiras, preservar e assegurar padrões adequados de saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, amenizando riscos de acidentes, contribuindo em melhoria da qualidade e produtividade no trabalho, entre muitas outras vantagens, a Secretaria de Educação realizou a aquisição de novos uniformes para as merendeiras da rede municipal de ensino.

A importância desta aquisição também atinge a melhoria da qualidade de ensino em nosso município, tendo em vista que a alimentação escolar é um importante aliado no bom desenvolvimento dos alunos e as merendeiras são as profissionais responsáveis pela entrega de uma boa e saborosa alimentação a eles.

Merendeiras ouvidas por nossa equipe de reportagem destacaram a importância desta aquisição, lembrando que diz respeito a uma demanda antiga da categoria:

“Nem acredito, pois todos os anos tinham a promessa de uniforme, mas nunca chegou” afirmou a merendeira Marlene Almeida da EMEB Moisés Cândido Vieira.

“É uma questão da higiene, porque ao chegar no trabalho poderemos realizar a troca de roupa, colocando uniformes limpos” declarou a cozinheira Meire, também da EMEB Moisés Cândido Vieira.

Cada kit de uniforme que será entregue contará com camisetas, calças, avental de PVC e sapato de proteção.

Por fim, o uniforme serve ainda como um EPI (Equipamento de Proteção Individual), que, quando utilizado adequadamente, os sapatos evitam quedas e possíveis fraturas por serem antiderrapantes. Já os aventais, protegem contra o óleo, evitando, assim, acidentes e preservando a saúde das nossas merendeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.